Exclusivo! Game XP 2019

Por @maricirosana

Por que fui ao Game XP? Porque lá foi possível vivenciar o desejo dos fãs por games, marcas, brinquedos, realidade aumentada e muito, muito mais!

O primeiro Game Park do Mundo foi montado em 160 mil metros quadrados, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro! E a estrutura para receber 100 mil pessoas, entre os dias 25 a 28 de julho, estava bem organizada.

Logo na entrada, havia um grande pórtico no qual todos paravam para tirar fotos e selfies. Afinal, todo mundo quer contar que estava lá!

Muitos brinquedos e brincadeiras, ativações de marcas, áreas de descanso e três arenas contextualizavam o evento.

A área Game Zone oferecia os fliperamas com as versões clássicas de “Mortal Kombat” e “The King of Fighters”; uma arena toda dedicada ao retrô gaming.

Uma área reunia as maiores produtoras e fabricantes do mundo dos games e o público descobria as últimas novidades, os lançamentos e ainda testavam os jogos. Os estandes da Playstation, Ubisoft, Warner, Globo, Samsung, Activision, entre outros estavam muito bem estruturados para oferecer essa interação aos fãs.

Na área externa uma grande imersão! Ativações e atrações que utilizavam óculos de realidade aumentada onde o próprio público protagonizava a ação. Era possível se sentir dentro do jogo Pac Man ao vestir a fantasia e circular pelo labirinto. Já a marca Fortnite criou um miniparque para laser tag onde equipes se enfrentavam, além do brinquedo que simulava a queda livre do ônibus voador do jogo. Crash Team Racing fez torneios de corrida de kart, a Oi oferecia um passeio de roda gigante e o Guaraná Antártica disponibilizou fliperamas e uma tirolesa em parceria com a série “The Boys” que estreou no dia 26 de julho na Amazon Prime Video. A Riachuelo marcou presença com muita música e uma linda loja. Banco do Brasil, Kinoplex, Playstation, Just Dance e Nescau também proporcionaram diversas experiências.

 

 

 

Enfim, um parque superanimado com muitas bicicletas e música, além de vários cenários instagramáveis, claro!

Se vale à pena ir? Com certeza! Pois estar próximo desse público que movimenta a cultura pop no Brasil é uma excelente oportunidade para observar, interagir, aprender e, assim, empreender!

Confira o vídeo do nosso tour!

Parabéns a CCXP pela incrível organização do primeiro Game Park do Mundo!

Marici Ferreira é CEO do EP Grupo e presidente da Associação Brasileira de Licenciamento (ABRAL).

Fonte: EP Grupo.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui