Expo Licensing Brasil reúne oportunidades para a indústria e o varejo brasileiro

Evento reunirá os principais detentores de marcas e estúdios de entretenimento do mundo.

Nos dias 29 e 30 de agosto, São Paulo receberá a Expo Licensing Brasil 2017, que chega a sua 10ª edição como a mais importante Feira de Licenciamento de Marcas e Personagens da América Latina.

Ferramenta de marketing utilizada por diversas empresas para agregar valor a seus produtos e serviços, o licenciamento se apresenta como uma importante estratégia para garantir bons resultados, que independe de oscilações socioeconômicas, uma vez que apresenta média de 20% no aumento de vendas, sendo, em qualquer contexto, um diferencial competitivo.

Para reunir todas as plataformas que criam essa demanda aspiracional, a Expo Licensing Brasil alia branding, marketing, experiência e conteúdo. O evento reunirá os principais donos e agentes de marcas do mundo, tais como Disney, Warner, Mattel, Hasbro, Universal, Cartoon Network, Nickelodeon, Gloob, SBT, Televisa, Endemol, Chevrolet, entre outras, que apresentarão as possibilidades de negócios com seus respectivos portfólios aos executivos da indústria e do varejo. Há ainda a presença de renomadas agências promocionais que atuam com relevância nesse segmento.

Realizada em formato multi, a Expo LB permite mapear todas as oportunidades oferecidas pelo mercado de licenciamento de marcas e personagens. O público terá a oportunidade de visitar os estandes e acompanhar ao Licensing Road Show com apresentações exclusivas dos estúdios e das companhias de entretenimento, além de participar do LB Conecta, que contará com palestras pocket com renomados executivos de marketing, comunicação, mídia, comportamento e consumo.

Na última edição, o evento recebeu mais de dois mil profissionais dos segmentos de alimentos, brinquedos, cosméticos, confecção, higiene e limpeza, papelaria, acessórios, tecnologia, além da presença das grandes redes varejistas como Carrefour, C&A, Wal-Mart, Magazine Luiza, Riachuelo, Netshoes, Ri Happy e Dafiti. Mais de 70% dos visitantes iniciaram negociações durante os dois dias de evento.

“A Expo LB é o lugar ideal para estar inserido num contexto de mercado que movimenta anualmente mais de 17 bilhões de reais no varejo”, afirma Marici Ferreira, diretora-executiva do EP Grupo – realizador do evento, e presidente da Associação Brasileira de Licenciamento – ABRAL.

O evento será dividido em dois formatos: Road Show, que ocorrerá no período da manhã, das 08h30 ao 12h e Feira de Negócios, com acesso gratuito, das 10h às 19h; e LB Conecta, no período da tarde, das 14h às 16h.

A entrada na feira é gratuita. Já para assistir ao Licensing Road Show e o LB Conecta é necessária prévia inscrição, que pode ser efetuada através do site: www.expolb.com.br.

Serviço:
Expo Licensing Brasil 2017
Local: Grand Hyatt – São Paulo
Dias: 29 e 30 de agosto
Horários: Licensing Road Show – 8h30 às 12h / Feira – 10h às 19h / LB Conecta – 14h às 16
Mais informações: www.expolb.com.br

Fonte: Ralcoh – Gisele Araújo – (11) 3257.4741 – ramal 16.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui