Faber-Castell é a marca mais admirada pelos brasileiros de acordo com pesquisa NPS da Opinion Box

Faber-Castell é a marca mais admirada pelos brasileiros de acordo com pesquisa NPS da Opinion Box

Uma pesquisa conduzida pela Opinion Box – especializada em avaliar o comportamento de empresas e consumidores – aponta que a Faber-Castell é a marca melhor avaliada pelos consumidores brasileiros. Ao todo, o levantamento analisou 144 mil avaliações em todo o Brasil, com base na metodologia de NPS (Net Promoter Score), voltada a medir a lealdade dos clientes, e criou o ranking com as 329 empresas que tiveram as melhores classificações, dentro de 27 diferentes segmentos de atuação.

A pesquisa, realizada no segundo semestre de 2020, utilizou o NPS transacional e só levou em consideração as respostas sobre empresas com no mínimo 100 avaliações de pessoas que consumiram a marca pelo menos uma vez nos últimos 12 meses. E com o índice de 68 pontos, a Faber-Castell aparece como a companhia melhor classificada no ranking geral das companhias de todos os setores e também no segmento de Material Escolar e Brinquedos.

“Estamos extremamente orgulhosos de ver que construímos uma relação de carinho e fidelidade com o consumidor brasileiro. E ver nossa marca posicionada à frente de gigantes globais dos mais diferentes segmentos mostra que estamos no caminho certo na jornada de, por meio de nossos produtos e serviços, estimular a criatividade em pessoas de todas as idades para que elas transformem suas vidas, o país e o mundo”, afirma Flávia Giordano, Diretora de Marketing da Faber-Castell Brasil.

O Brasil representa hoje o maior mercado mundial da Faber-Castell e responde pela maior produção global de EcoLápis. “Mas nossa atuação vai muito além dos itens de escrita. Desenvolvemos especialmente para o mercado brasileiro o Programa de Aprendizagem Criativa, em parceria com o MIT (Massachussets Institute of Technology), que traz uma nova abordagem de educação; criamos uma área de Inovação e Novos Negócios, que desenvolve produtos e serviços específicos para o país como a linha Caras & Cores; e mais recentemente lançamos uma divisão de Corporate Venture Capital voltada a apoiar startups brasileiras, em especial, as edtechs”, destaca Flávia.

“A Faber-Castell, além de oferecer produtos que estão diretamente relacionados à nossa infância e que por isso trazem uma carga emocional muito forte, também tem uma preocupação genuína com a experiência do consumidor, que se traduz na comunicação, na qualidade do produto, na embalagem e nas diversas ações que realiza. Por isso, não nos surpreende ver a marca no topo do ranking. É um resultado que nos deixou muito felizes”, afirma Daniela Schermann, Head de Marketing do Opinion Box.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui