Faturamento do mercado de brindes deve aumentar cerca de 20%, em razão da Copa

Sem título

Expectativa da Abrinde revela que evento oferece muitas oportunidades para quem investir no setor, que faturou aproximadamente R$ 6,5 bilhões em 2012

Com a aproximação da Copa do Mundo, mais empreendedores se preparam para atender a demanda de produtos para o período. Movimentado por datas comemorativas, festas e grandes eventos, o setor de brindes está entre os mais promissores para quem deseja abrir um negócio. Segundo estimativas da Associação Brasileira de Brindes (ABrinde), o faturamento do setor deve aumentar 20% até junho de 2014, em razão do campeonato. Somente no ano passado, o segmento atingiu cerca de R$ 6,5 bilhões.

O setor já se prepara para o aumento das vendas. A empreendedora Ângela Casella adquiriu duas máquinas da Compacta Print e atua no segmento de brindes há dois anos. Com a aproximação da Copa do Mundo, ela passou a pesquisar quais tipos de produtos poderá fabricar, já que muitos símbolos devem ser licenciados. “Estamos fazendo um levantamento, pensando em alternativas viáveis para investirmos”, comenta.

A Compacta Print, companhia que comercializa equipamentos para pequenos empreendedores para a produção de diversos produtos prevê aumento de 30% nas compras de insumos até o final do ano, em razão do evento. “Os empreendedores estruturados já estão adquirindo as matérias-primas para a fabricação dos produtos, para que consigam atender à grande demanda do período”, explica Victor Cortez, diretor de marketing da empresa.

A companhia também estima crescimento na comercialização de máquinas no período que antecede a Copa do Mundo. “Muitas pessoas percebem o potencial desse segmento e a variedade de produtos que é possível trabalhar mesmo após o evento, e aproveitam para investir no sonho do negócio próprio”, comenta. De acordo com o executivo, a organização tem a expectativa de aumentar em 50% as vendas de equipamentos somente no primeiro semestre de 2014.

Sobre a Compacta Print

Localizada no centro de São Paulo, a empresa do segmento de máquinas para pequenos empreendedores está no mercado há mais de duas décadas, construindo e comercializando equipamentos para a fabricação de diversos produtos – estamparia de brindes, tecidos e presentes; sandálias, fraldas, sacolas; chocolate, churros, chips, pizza, sorvete, coco; máquinas para serigrafia e corte e vinco.

Fonte: MISASI COMUNICAÇÃO – Michelle Sanches – (11) 3046-9574.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui