Feira de Brinquedos na Alemanha elege os cinco produtos mais inovadores

Na abertura da Feira de Brinquedos da Spielwarenmesse 2020, que começou na quarta-feira, 29, e termina no domingo, 2 de fevereiro, em Nuremberg (Alemanha), os cinco vencedores do ToyAwards foram anunciados. Ao todo, 772 produtos participaram.

A premiação dá reconhecimento às empresas que apresentaram os brinquedos mais inovadores e, além disso, o selo de aprovação e qualidade serve de guia para incentivar consumidores a comprá-los.

O ToyAward acontece junto à feira todos os anos e também avalia originalidade, segurança, potencial de venda no varejo, fator divertido, conceito da peça, acabamento e qualidade. Dezesseis especialistas fizeram parte do júri.

A feira Spielwarenmesse, como um todo, cria uma plataforma abrangente de comunicação para 2.900 fabricantes de brinquedos nacionais e internacionais. A apresentação de novos produtos e a visão geral do setor dão um panorama do mercado para compradores e comerciantes, e a EP Grupo está participando da feira.

Marici (de blusa preta) ao lado de três jornalistas durante o ToyAward, na Feira de Brinquedos da Spielwarenmesse. Crédito: EP Grupo

Conheça os vencedores:

Categoria Bebê e Criança (0 a 3 anos)
A Playmobil se destacou com suas ideias de brincadeiras aquáticas. O brinquedo Playmobil 1.2.3 Aqua tem uma manivela na lateral que cria uma corrente de água para que as figuras e os barcos girem. Os recursos do brinquedo que mexem com a coordenação motora são da cor vermelha e há também etapas, roda d’água e escorregador. “Os recursos incluem design de alta qualidade e funcionalidade intuitiva”, disse o júri.

Playmobil 1.2.3 Aqua. Crédito: Divulgação/ ToyAward
Categoria Pré-Escolar (3 a 6 anos) 
A trilha de bola do castelo do cavaleiro (Knight’s Castle Ball Track), da Gollnest e Kiesel, é uma fortaleza de madeira leve. Através de um mecanismo de conector simples, as torres e os elementos podem ser reconfigurados de várias maneiras e as bolas de madeira coloridas rolam de torre em torre em alturas diferentes. “Os senhores do castelo podem desenvolver suas habilidades motoras com a sensação de estar em um espaço tridimensional”, determinou o júri.
Knight’s Castle Ball Track. Crédito: Divulgação/ ToyAward
Categoria Crianças (6 a 10 anos) 
O perfurador de balão (Balloon Puncher), da Silverlit Toys Manufactory, possui dois balões que são presos ao corpo do brinquedo e manuseado por controle remoto. O objetivo do jogo é fazer o balão do adversário estourar enquanto eles lutam. Segundo o júri: “A mistura de um jogo de estourar balões e tecnologia, juntamente com o conceito divertido, fazem do Balloon Puncher um jogo muito divertido”.
Balloon Puncher. Crédito: Divulgação/ ToyAward
Categoria Adolescente e Adultos (10 anos ou mais)
A casa do mistério: Aventuras em uma caixa (Mystery House: Adventures in a Box) da Cranio Creations, é um jogo em 3D em que o jogador fica preso em uma casa e a única saída é resolver os enigmas e procurar pistas em uma caixa. As coordenadas são inseridas em um cartão no aplicativo visto pelo tablet, que acompanha o jogo. O júri disse que “o jogo contém um número infinito de possibilidades”.
Mystery House: Adventures in a Box. Crédito: Divulgação/ ToyAward
Categoria Inicialização (para empresas com menos de 5 anos)
Esse jogo permite que crianças possam aprender aritmética. O brinquedo Tijolos numéricos de cálculo (Calculix number bricks), da ESM Visions, são blocos de madeira de alta qualidade em formato de números. Quando os números são empilhados, as diferentes combinações de um resultado ficam da mesma altura. Por exemplo, 2 + 2 + 2 atinge exatamente a mesma altura que 3 + 3. Também há explicação para fazer contas de subtração, multiplicação e divisão. “Um jogo lindamente projetado com grande valor educacional”, avaliou o júri.
Calculix number bricks. Crédito: Divulgação/ ToyAward

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui