Feira Internacional de Moda e Decoração Infantil pretende movimentar R$ 200 milhões em negócios

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Ópera vai apresentar as novidades nacionais e internacionais deste setor, de 24 a 27 de maio, em SP

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), de 2012, o setor têxtil e de confecção é o segundo maior empregador da indústria de transformação, perdendo apenas para alimentos e bebidas. Para reforçar esta informação, o cenário, neste mesmo ano, registrou 7 mil unidades produtivas com porte industrial, proporcionando 361 mil  empregos com confecção de 1,5 bilhão de peças produzidas, montante que pressupõe uma produção per capita de 7,9 peças por ano.

Dados do mercado têxtil infantil apontam que:

  • O Brasil conta com 7 mil unidades produtivas com porte industrial
  • A produção de roupas infantis no Brasil alcançou 1,5 bilhão de peças em 2012
  • A produção brasileira per capita foi de 7,9 peças por ano
  • Pelo lado do consumo interno o mercado chegou a 1,6 bilhão de peças em 2012
  • Deste total 4,9% foi suprido por artigos importados
  • US$ 9,1 bilhões em valores de produção
  • US$ 25,0 milhões exportados
  • US$ 220,2 milhões importados
  • O principal canal de distribuição é o de grandes lojas especializadas em moda
  • A principal região de consumo é o Sudeste, liderado pelo estado de São Paulo
  • O grupo consumidor que mais gasta com o produto é a classe média (poder de compra B2/C)

Para fomentar este mercado que não para de surpreender, está chegando o evento B2B (Business to Business) mais importante dos segmentos de moda e decoração infantil do Brasil. A Ópera – Feira Internacional de Moda e Decoração Infantil, que acontece de 24 a 27 de maio, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo, pretende movimentar R$ 200 milhões em negócios – na edição anterior o número foi de R$ 140 milhões.

Na sua 19a edição, a feira, que apresentará as principais tendências da primavera-verão 2015, contará com mais de 120 fabricantes/expositores nacionais e internacionais. Eles vão exibir suas coleções e novidades para lojistas, empresários, empreendedores e investidores de todo Brasil.”A Ópera permite aos visitantes conhecerem marcas de grande representatividade dos segmentos de decoração, enxoval, bebê, kids, teen, calçados, acessórios, moda praia e underware”, comenta a diretora Fernanda Menezes.

Entre o roll de expositores estão empresas consagradas, como: Calvin Klein, Lacoste,  Tommy Hilfiger, VR Kids, Reserva Mini, Richards Kids, Mandi, Levis, TipToey Joey, Mini Us, DolceAbbraccio, Cibely Baby, Modali Baby, Bébé Sucré, L ´ÉTÉ, Disney by FEFA, Chocake Kids, Tip Toey Joey, Cheeky, Como Quieres Que Te Quiera e Empório Baby.” Mais de 8 mil pessoas circulam pelo evento durante as duas edições anuais”, afirma Fernanda.

Desfile de tendências com celebridades-mirins

Além de uma área expositiva completa, no dia 24/3 (sábado), a partir das 19 horas, dez marcas exibirão suas coleções na 7ª edição do Ópera Fashion Kids, um desfile produzido para apresentar, de maneira conceitual, os destaques e as tendências da primavera-verão 2015. Celebridades-mirins participarão do evento. Antes do desfile, será realizado um coquetel exclusivo para convidados VIPS e imprensa.

Serviço

Ópera – Feira Internacional de Moda e Decoração Infantil

Data: 24 a 27 de maio

Horário: 9h às 19h

Local: Pavilhão da Bienal – Parque do Ibirapuera

Informações:www.grupoopera.com.br

Fonte: Carla Bianchi Comunicação – Naiana, Carla e Luciana Matos – (11) 4191-7140 / 4191-7141.

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