FIT 0/16 e Pueri Expo encerram com recorde de público

Principal palco de negócios do setor de moda para crianças de 0 a 16 anos e puericultura da América Latina recebeu expositores e lojistas de vários países

Após quatro dias de atividades, a FIT 0/16 – Feira Internacional do Setor Infantojuvenil e Bebê e a Pueri Expo – Feira Internacional de Negócios em Puericultura encerraram no domingo (10 de junho) com 9.424 visitantes vindos de todo o Brasil e também da Argentina, Bolívia, Chile, China, Costa Rica, Estados Unidos, Israel, Itália, Peru, Uruguai. Um número recorde, que reforça a posição do evento como o maior da América Latina para o setor infantil.

Durante quatro dias, o público pode conhecer as novidades apresentadas por 300 marcas de 22 países, como Austrália, Bélgica, Canadá, China, Chile, Alemanha, França, Irlanda, Israel, Itália, Holanda, Noruega, Peru, África do Sul, Espanha, Suécia, Tailândia, Reino Unido, Uruguai e Estados Unidos.

O evento ocorreu no Expo Center Norte, em São Pauo, e segundo Cassiano Facchinetti, diretor geral da Koelnmesse Brasil, que organiza as feiras, foi um sucesso. “Entregamos mais uma edição com expositores e visitantes satisfeitos.

Tivemos um número recorde de visitação e aumento de 40% na quantidade de marcas expositoras. O número de países participantes também é um ponto a ser destacado. A internacionalização do evento é um dos nossos objetivos e estamos satisfeitos por conseguir alcançar esse resultado a cada edição”, declara. “Em nossas conversas com os expositores, eles reforçaram bastante não apenas a quantidade de lojistas visitantes, mas a alta qualificação deste público”. Facchinetti destaca também que o comprometimento dos expositores com as próximas feiras comprova que eles tiveram um bom evento.

Os negócios realizados a partir da FIT 0/16 e da Pueri Expo devem ser incluídos nas estimativas do IEMI Inteligência de Mercado, que indicam que o segmento de vestuário e calçados para crianças deve movimentar R$ 53 bilhões no varejo do país até o fim deste ano, volume 7,9% maior em relação ao ano passado. Estes números não incluem puericultura leve e pesada.

Além das várias palestras com profissionais renomados que deram dicas práticas para o dia a dia dos lojistas, o Sebrae Móvel participou pela primeira vez do evento tirando dúvidas e dando as mais diversas orientações especializadas sobre negócios de vestuário infantil e puericultura. A maioria dos interessados foram microempreendedores individuais buscando formas de melhorar seus resultados, com particular demanda de profissionais do Amazonas, Sergipe e Ceará. Adequação do comércio às redes sociais e como atingir nichos específicos, como mulheres acima de 35 anos, também tiveram questionamentos.

Seguindo a tradição, os desfiles foram um ponto alto. Participaram Animê, Authoria, Daya, Happy Girl, Sweet Cotton, Bru Bru e Kiki&Mily. A Ascap – Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe levou para a passarela as marcas Charminho, Castelo Aventura, Meta Mania, Ondas Kids e Trakids. E a revista Bazaar Kids encerrou as atividades na passarela.

Expositores confirmam sucesso do evento
“Estamos lançando nossa marca aqui na FIT 0/16 com um resultado incrível. Muita gente do Brasil e da América Latina está nos conhecendo, principalmente do Espírito Santo, Mato Grosso, Goiás, Bahia e Rio de Janeiro.

Pretendemos voltar na próxima edição, com certeza”. Pukeko – Sibeli de Sousa, fundadora
“A FIT 0/16 foi onde lançamos a nossa marca há 3 anos, todos os nossos clientes da primeira coleção foram prospectados aqui. A Marthiê existe por causa desta feira, onde estão nossos principais compradores e concorrentes”, Marthiê – Renata Zundt, fundadora .

“Participamos há seis anos da FIT 0/16. No ano passado, não pudemos participar e sentimos bastante falta, por isso voltamos nesta edição. É um evento que traz uma proximidade com o cliente e sempre acabamos fazendo negócios com novos clientes que descobrem a marca na feira,” VRKID’S – Veridiana de Almeida, gerente.

“É super importante participar de um evento de moda infantil como a FIT 0/16, até porque não temos outros eventos deste porte no Brasil. A feira está bem grande e com um movimento bacana. Conseguimos fazer novas aberturas, novos contatos, está sendo bem interessante”, Tommy Hilfiger Kids – Ghiselle Abreu, coordenadora.

“Participar da FIT 0/16 traz ótimos resultados. Conseguimos visibilidade junto a um público significativo que vem nos visitar. A experiência é interessante principalmente para contatos iniciais com novos clientes. Vale a pena fazer parte desta feira”, Contramão – Charlene Sotopietra, gerente comercial.

“Em razão da greve dos caminhoneiros, temíamos que a circulação de visitantes fosse menor. Mas felizmente isso não aconteceu. Somente nos dois primeiros dias, ficamos até depois das 20 horas atendendo os clientes”, Galzerano – Valter J. Neves, gerente comercial.

“Esse é o momento único do ano para reunir os nossos principais clientes do Brasil inteiro e apresentar as novidades. Temos aqui os principais players do mercado e, desta forma, cada marca tem a oportunidade de mostrar o que traz de novo. Embora a Pueri Expo seja uma feira nova, já ganhou espaço neste curto espaço de tempo, já virou referência no calendário de feiras do setor”, Dorel Juvenile – Gustavo Arruda, gerente de estratégia.

“É sempre muito positivo estar na Pueri Expo porque nós estamos em contato com todos os nossos clientes, temos a oportunidade de demonstrar nossos produtos e lançamentos, além de prospectar novos clientes. Todos os grandes fornecedores estão aqui e isso atrai os visitantes. Esta é a nossa segunda participação e já renovamos para estar na próxima edição”, Team Tex – Simone Cantinho, gerente comercial.

Fonte: 2PRÓ Comunicação – Teresa Silva – (11) 3030-9463.

 

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