FIT 0/16 encerra a 46ª edição com forte compromisso do setor

A FIT 0/16 – Feira Internacional do Setor Infanto-Juvenil/Teen Bebê encerrou a 46ª edição nesta quarta-feira (25). O maior evento de moda infanto-juvenil da América Latina antecipou tendências outono/inverno de 64 marcas como Tommy Hilfiger, Ellus Kids, Calvin Klein, Animê, Pituchinhu’s e Petit Cherie e recebeu 4 mil visitas profissionais durante os quatro dias de evento.

Apesar das dificuldades que o país enfrenta com a crise econômica, muitos expositores seguem comprometidos com a FIT 0/16. A maioria das marcas expositoras relatou resultados de negócios dentro de suas expectativas. A Koelnmesse, a nova organizadora que assume a responsabilidade pela FIT 0/16 dos fundadores da Interfeiras, Dieter Brockhausen e Humberto Rebonato, a partir da próxima edição, está especialmente impressionada com o interesse da indústria para renovar esta plataforma de negócios. Em diálogo com os expositores, a Koelnmesse identificou mudanças estratégicas para desenvolver ainda mais a FIT 0/16.

“Sentimos a necessidade de tornar o evento mais forte. Portanto, o nosso trabalho é fazer com que a feira cresça junto com esses expositores. Temos um banco de dados com clientes do mundo todo. Nosso objetivo é trazer novos clientes para o Brasil e oferecer nossos serviços aqui com a mesma experiência que temos na Alemanha”, contou Denis Steker, Vice-Presidente Internacional/Feiras no Exterior da Koelnmesse.

fit16A Koelnmesse já anunciou novidades para as próximas edições, tais como a criação de uma área especial dentro da feira para os expositores menores que oferecem produtos de alta qualidade para as crianças, bem como rodadas de negócios e encontros regulares entre expositores e visitantes profissionais de diferentes regiões do Brasil e no exterior.

A nova direção ainda anuncia que a feira terá workshops e palestras que tragam temas de interesse dos lojistas com profissionais renomados do mercado. “Acreditamos que o espaço da feira deve ser muito bem aproveitado para os profissionais que estão no evento. Além de um momento de compras, é importante receber informações e direcionamentos para as melhorias dos negócios”, explicou Cassiano Facchinetti, diretor executivo da Koelnmesse.

Para a Majov Baby de Santa Catarina, empresa que fabrica bolsas para a maternidade, estar na feira é fundamental para os negócios. “Estamos na FIT 0/16 para investir, fazer novos contatos e fidelizar clientes”, contou Stela Steil, supervisora comercial da marca. A empresa Newstar, que comercializa folheados e que participa pela primeira vez da feira, já fechou a participação em mais duas edições. “Ficamos bastante satisfeitos com a nossa primeira participação na feira, fizemos diversas vendas e novos contatos. A expectativa para a próxima edição é alta”, contou Paulo Sérgio Manieri, gerente comercial da Newstar.

Outro grande anúncio do evento é a chegada da Pueri Expo que será lançada simultaneamente com a 47ª edição da FIT 016 no mês de junho. O anúncio mais importante da feira foi o lançamento do Pueri Expo, uma exposição com foco em produtos de puericultura como seu modelo de papel Kind + Jugend em Colônia, Alemanha, que terá lugar em conjunto com a 47ª edição da FIT 0/16, em Junho de 2016.

Cuidados de bebês, produtos infantis e moda infantil são setores complementares em um grande mercado que inclui uma vasta gama de produtos para o bem-estar dos recém-nascidos e pequenos. “Acreditamos que a Pueri Expo chegará para agregar mais valor à FIT 0/16, já que muitas das lojas que vendem moda para bebês também oferecem produtos para os primeiros meses de vida dele, então é essencial que os dois setores operem de mãos dadas “, comentou Denis Steker, Vice-Presidente Internacional/Feiras no Exterior da Koelnmesse.

A próxima edição da feira acontecerá entre os dias 2 e 5 de junho 2016.

Sobre a Koelnmesse
Maior promotora mundial de Feiras de Bens de Consumo, a Koelnmesse tem em seu calendário, na cidade de Colônia, na Alemanha, 12 feiras líderes mundiais: ISM, Anuga, Anuga FoodTec, IDS, Orgatec, IMM, Living Kitchen, Spoga Gafa, Spoga Horse, Intermot, Eisenwarenmesse e Interzum. Com 90 anos de experiência e conhecimento em exposições, o Centro de Eventos da Koelnmesse é hoje a principal plataforma de negócios para mais de 25 setores comerciais. A promotora alemã também desenvolve e monta novas feiras de negócios com foco regional, em várias partes do mundo, incluindo o Brasil.

Próximas feiras da Koelnmesse no setor infantil:

Pueri Expo
2 a 5 de junho de 2016, Expo Center Norte, São Paulo, Brasil
www.pueriexpo.com.br

Kind + Jugend
15 a 18 de setembro de 2016, Koelnmesse, Colônia, Alemanha
www.kindundjugend.com

China Kids Expo
19 a 21 de outubro de 2016, Shanghai New International Expo Centre (SNIEC),
Xangai, China
www.chinakidsexpo.com


Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação – Virgínia Ribeiro – (11) 3060-3640 r. 3631.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui