Flamengo lança canal de conteúdo infantil ‘Flamiguinhos’ no Youtube

O time de futebol Flamengo lançou, na última sexta-feira, 6, um canal de desenho animado chamado Flamiguinhos voltado para o público infantil.

Flamiguinhos é o novo canal de conteúdo infantil do Flamengo. Crédito: Reprodução/ Youtube

Os episódios são feitos em parceria com a Grajaú Filmes e postados na FlaTV, canal oficial do Flamengo no YouTube. Segundo o time rubro-negro, o projeto quer atender uma demanda crescente dos jovens nos clubes esportivos.

“Este é um projeto que há tempos queremos realizar e temos orgulho de produzir. Os pequenos rubro-negros vão se encantar com o desenho animado do Mengão e a paixão que já vem de berço ficará ainda mais forte no coração da criançada”, disse Bernardo Monteiro, diretor de comunicação do Flamengo.

Wagner, um dos sócios da Grajaú Filmes, conta que 80% das crianças acessam a internet, mas os clubes de futebol brasileiros possuem ações pontuais no Youtube voltadas para o público infantil. “Criamos o Flamiguinhos para unir as paixões pela música, pelo Flamengo e pelas crianças.”

O conteúdo do desenho é composto por músicas autorais, versões conhecidas pela torcida, além da colaboração de torcedores famosos, como o músico Dudu Nobre e dos compositores André Diniz e Wladimir Corrêa.

“Queremos trazer para o Flamiguinhos um cuidado no conteúdo infantil de forma lúdica e pedagógica, mas sem perder a essência rubro-negra”, explicou Wladimir.

Cinco vídeos já foram lançados e os personagens são inspirados em nomes que fizeram história no clube. Veja um dos vídeos:

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui