FOM participa da 25ª edição da ABF Franchising Expo em São Paulo

fom

Considerado o principal evento de franchising do país, marca de acessórios busca novos parceiros para consolidar seu plano de expansão

FOM, acessórios de conforto e bem estar, participa da 25ª edição da ABF Franchising Expo, que acontece entre os dias 15 e 18 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Organizado pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, em parceria com a Informa Exhibitions, o evento é considerado referência nacional no mercado de franquias e traz os principais cases do setor assim como oportunidades de negócios para empreendedores e profissionais que buscam alternativas de ocupação e renda frente ao atual cenário econômico.

Com estande de 30m², o grupo FOM apresenta aos visitantes a sua trajetória no mercado de franshising e busca prospectar novos franqueados para consolidar o seu projeto de expansão para 2016. Atualmente, a marca conta com 50 pontos de venda espalhados por todo o país, nos formatos de lojas e quiosques, e espera abrir mais 10 franquias ainda este ano. Entre as cidades, destacam-se as capitais, Porto Velho, Manaus, São Luís, Teresina, Fortaleza, Recife, Maceió, Salvador, Belo Horizonte e cidades da região mineira, como Uberlândia e Juiz de Fora, São Paulo e cidades do interior paulista, como Sorocaba e São José dos Campos, além de Campo Grande e Florianópolis.

Com investimento inicial de 130 mil reais para abertura de quiosque e de 300 mil reais para loja, retorno de 70 mil reais em média, o retorno do investimento é de 24 a 36 meses. A aquisição de uma franquia FOM é uma alternativa lucrativa e uma oportunidade de tornar-se um empreendedor.
www.fom.com.br

SERVIÇO
25ª ABF Franchising Expo
Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
Horário de Funcionamento: de 15 a 18 de junho – 3ª a 6ª-feira, das 13h às 21h (sábado, das 11h30 às 18h30)
Preço do Ingresso Antecipado: R$ 60,00 – válido para todos os dias
Preço do Ingresso durante a realização do evento (online e na bilheteria local): R$ 70,00 – válido para todos os dias.
Localização do Estande FOM: Rua J

Sobre a FOM
Em agosto de 2004, Sidney Rabinovitch e sua esposa, Betina Lafer, inauguraram a primeira fábrica da FOM, na cidade de São Paulo. Atualmente a FOM conta com mais de 50 pontos de vendas espalhados nas principais cidades e aeroportos do país e é considerada uma marca consolidada e reconhecida pelo público, sinônimo de qualidade, conforto e bem-estar.
A questão do conforto sempre foi um dos principais pilares da marca, que busca unir design exclusivo com alta qualidade e conforto inigualável. As peças FOM são concebidas para unir duas coisas que muitas vezes caminham em rumos separados: estética e bem-estar. A marca acredita que é possível ter objetos com design bacana sem deixar o conforto de lado.
Co-brandings com empresas como Daslu, Track&Field, Kippling, entre outras, deram início ao projeto FOM Gifts, onde é possível desenvolver almofadas exclusivas ou customizar um modelo para brindes corporativos. Hoje em dia, esse setor é um diferencial para a marca e representa parte significativa nas receitas da empresa.
A FOM elegeu o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) como parceiro no terceiro setor, colaborando com a construção do novo hospital e toda estrutura de apoio aos pacientes.Soluções ligadas à sustentabilidade como aproveitamento das sobras de tecidos e uso de matérias-primas não poluentes, estão sempre em pauta nas reuniões e são aprimoradas no dia a dia da marca.

www.fom.com.br

Sobre a ABF Franchising Expo
Realizada pela Associação Brasileira de Franchising e organizada pela Informa Exhibitions, a ABF Franchising Expo reunirá, em sua 25ª edição, expositores dos mais diversos segmentos, tais como: alimentação, cosméticos, ensino profissionalizante e idiomas, prestação de serviços, vestuário, decoração, esportes e lazer, acessórios pessoais e calçados, dentre outros. A exposição ocupará os Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, na capital paulista. Com o objetivo de facilitar a busca e seleção mais adequada de pontos comerciais pelos investidores, a Feira conta com empresas administradoras de shoppings centers e fornecedores das redes de franquias entre seus expositores. Além da exposição das marcas, a Feira proporciona aos interessados em ingressar no universo das franquias a participação no curso gratuito “Etapas Essenciais para Escolher uma Franquia”, que visa orientar o investidor para a melhor tomada de decisão. Neste ano, pela primeira vez, paralelo a feira, ocorre também a Franchising Week, um conjunto de seminários e palestras que proporcionará uma verdadeira imersão no que há de mais atual e inovador no mercado de franchising. Mais informações no site: www.abfexpo.com.br

Sobre a ABF
A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, criada há 29 anos para divulgar, defender e promover o desenvolvimento sustentável, técnico e institucional do modelo de negócio denominado como Franchising/Franquia. Sendo assim, a instituição reúne todas as partes envolvidas na franquia – franqueadores, franqueados, consultores e prestadores de serviços – para garantir e disseminar as melhores práticas da indústria do franchising no Brasil. Entre as funções desempenhadas pela entidade estão orientar o investidor como pesquisar corretamente uma franquia, indicar leituras especializadas e fornecer dados sobre as empresas franqueadoras no Brasil e no exterior. Para as empresas interessadas em expandir seus negócios por meio do sistema de franquia, a ABF indica quais ações são necessárias para formatar o negócio, assim como relaciona profissionais de consultoria em Franchising para auxiliarem o processo. Mais informações: www.abf.com.br e www.portaldofranchising.com.br

Sobre a Informa Exhibitions
A Informa Exhibitions acredita que eventos são plataformas de conhecimento e de relacionamento, que auxiliam a impulsionar a economia brasileira. A empresa é filial do Informa Group, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. Dentre os eventos realizados pela Informa Exhibitions no Brasil estão: Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, Serigrafia SIGN e Feimec, num total de 24 feiras setoriais. A Informa Exhibitions possui escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba, com cerca de 200 profissionais. Nos últimos quatro anos, a empresa investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos e marcas, o que levou a decisão estratégica de alterar o nome da empresa no Brasil de BTS Informa para Informa Exhibitions. Para mais informações, acesse: www.informaexhibitions.com.br

Fonte: Index Assessoria – Roberta Tilkian, Rubia Prado, Bia Sorrentino e Nina Pugas – (11) 3068-2000.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui