Fraldas Capricho anuncia novo posicionamento estratégico

Logo Capricho 2014

A empresa quer atingir mercado diferenciado com produtos de qualidade premium

A Fraldas Capricho, uma das maiores indústrias do segmento, dá início ao projeto de reformulação da sua marca e posicionamento estratégico, durante a Apas 2014, principal evento de negócios do setor supermercadista. Como parte da estratégia, a empresa reforça a linha que leva o seu nome, com lançamento de fraldas descartáveis de maior valor agregado e padrão de qualidade ‘premium’, a preços mais competitivos. A expectativa é fechar este ano com crescimento de 15% em relação a 2013.

O novo posicionamento tem como objetivo fortalecer a marca Capricho, aumentando a sua competitividade no disputado mercado, sempre em constante inovação, que tem como principais players as grandes multinacionais. De acordo com Dirceu Forti Filho, CEO da empresa, a reestruturação é necessária para manter o crescimento nos negócios e consolidar a posição da Capricho no ranking de fraldas descartáveis. Atualmente, a empresa é a maior indústria de fraldas descartáveis nacional de capital fechado e está entre as quatro maiores fabricantes do país.

“Estamos vivendo um novo momento da empresa. Ao longo de 39 anos marcamos presença no varejo com diversas marcas de fraldas descartáveis infantis do segmento básico, especialmente as linhas licenciadas Pica-Pau Baby, Rei Leão, Garfield e Snoopy. Agora, ampliaremos a nossa atuação em outros segmentos investindo mais na marca Capricho”, afirma o executivo.

Segundo Forti Filho, a intenção é fixar a imagem da Capricho entre os consumidores, para que a grife esteja associada a produtos que aliem confiabilidade das marcas líderes e melhor custo, voltados para mães modernas e bem informadas, com estilo de vida agitado, que fazem escolha inteligente na hora das compras.

Lançamento – Capricho Bummis

Como ponta pé inicial do seu plano estratégico, a empresa está lançando a linha Capricho Bummis, composta por fraldas descartáveis infantis com todos os atributos e benefícios do produto de qualidade superior, além da vantagem de ter custo até 10% abaixo da marca líder.

A novidade tem maior concentração de gel, o que aumenta a capacidade de absorção e retenção de líquido, mantendo o bebê protegido por 12 horas, além de barreiras impermeáveis que evitam o vazamento. O indicador de umidade, com linhas que desaparecem, avisa a hora da troca.

O lançamento conta ainda com a maciez do algodão e filme externo respirável que garante o conforto do bebê, além de assinatura olfativa com cheirinho de bebê. A parte interna vem com cobertura de aloe vera, para ajudar a evitar assaduras. A modelagem anatômica, com fita autoadesiva, proporciona ajuste perfeito e mais conforto à criança.

O produto está disponível no tamanho RN (recém-nascido), em pacotes regular e econômico, e, nas opções P, M, G e Extra G, em pacotes regular, econômico, jumbo e mega.

Investimento em marketing

O lançamento da Nova Capricho Bummis contará com suporte de projeto de marketing, que visa fixar os atributos do produto explorando os cinco sentidos. Para reforçar o novo posicionamento estratégico, a empresa firma parceria com a educadora Cris Poli, que faz sucesso como Super Nanny, e será embaixadora da marca.

Assim, a embalagem ganha um visual mais clean, com logo moderno acompanhado de laço estilizado, e traz informações visíveis sobre o produto, tamanho, indicações, entre outros.

A campanha publicitária, que tem como slogans ‘Capricho Bummis, seu bebê vai amar’ e ‘Capricho Bummis, sua melhor escolha em todos os sentidos’, contará com anúncios em revistas com fragrância de bebê, inserções na Internet, outdoors, chamadas em rádio, além de material de ponto de venda como display.

Já nos pontos de venda serão realizadas ações promocionais com distribuição de ursos agarradinhos como brinde na compra de um produto e sampling com amostras de fraldas.

Próximos passos

Em continuidade à nova estratégia da empresa, há ainda o relançamento da Fralda Capricho Baby, uma das principais linhas da companhia para o segmento de entrada da categoria, que chega com o diferencial de toque macio, nova embalagem e cheirinho de bebê.

Sobre a Fraldas Capricho

Fundada em 1975, a empresa tornou-se referência de qualidade no mercado de fraldas descartáveis. Localizada em Capivari/SP, a planta fabril da empresa tem capacidade para produzir 840 milhões de unidades/ano. Seus produtos atendem aos mais rigorosos padrões de qualidade exigidos nesta categoria.

www.fraldascapricho.com.br

Fonte: Lilás Comunicação – Núbia.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui