Fundação Abrinq inaugura última Cinemateca do Projeto Minha Escola, Meu Cinema

Sem título

Projeto incentiva a qualidade de ensino e amplia o horizonte cultural dos jovens por meio de filmes

 Na próxima sexta-feira, 13 de dezembro, o Projeto Minha Escola, Meu Cinema, da Fundação Abrinq – Save the Children inaugura a sua última Cinemateca, na Escola Estadual Senador Adolfo Gordo, no Morumbi, em São Paulo.

Instituído em 2013, o projeto visa a melhora da qualidade do ensino aplicado nas salas de aula e também expandir o conhecimento cultural dos alunos, a fim de despertar uma visão crítica sobre a realidade e mostrar a importância do protagonismo juvenil na sociedade.

Ao todo, doze escolas localizadas no subdistrito do Butantã estão aderindo ao projeto que passa a contar com 100 coordenadores pedagógicos e professores capacitados, 12 voluntários da empresa Reckitt Benckiser, patrocinadora do projeto, além da Diretoria Estadual do Ensino Centro Oeste do Município de São Paulo.

O Minha Escola, Meu Cinema, além de estimular os alunos, tem dado novas oportunidades de estratégias de trabalho aos educadores e ainda faz o aluno se sentir parte da escola. De acordo com Maria Carolina de Oliveira Santos, 16 anos, estudante do segundo ano do ensino médio, o projeto surpreendeu bastante, pois antes as escolas não tinham recursos para incentivar a criatividade e agora aquelas aulas que só ficavam nos livros vão ser mais interativas.

O projeto é patrocinado pela Reckitt Benckiser por meio do incentivo da Lei Rouanet (Lei 8.313/1991), que institui uma política de incentivos fiscais, com apoio a atividades culturais.

Serviço

Inauguração da última Cinemateca do Projeto Minha Escola, Meu Cinema

Local: Escola Estadual Senador Adolfo Gordo

R. Dom Armando Lombardi, 223, Morumbi, São Paulo (SP)

Data e horário: 13 de dezembro de 2013, 9h

O Projeto Minha Escola, Meu Cinema

Busca melhorar a qualidade de ensino e ampliar o horizonte cultural dos jovens, com o objetivo de despertar a visão crítica sobre a realidade e o protagonismo juvenil.

 

Resultados em 2012

12 escolas participantes

12 voluntários da Reckitt Benckiser envolvidos

100 professores e coordenadores pedagógicos capacitados

10.666 adolescentes beneficiados

21.332 pessoas da comunidade beneficiadas

 

Sobre a Fundação Abrinq

Criada em 1990, é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes.

Desde 2010 é representante da Save the Children no Brasil e com esta parceria foi capaz de potencializar sua ação na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes no Brasil. A organização possui escritórios em São Paulo (SP), Recife (PE) e Petrolina (PE) e os seus programas estão organizados em quatro eixos: educação, emergência, proteção, saúde.

Fonte: Fábrica de Palavras – Comunicação – Siouxsie Rigueiras, Mariana Reis e Raul Campos – (11) 4113-1790.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui