Funko e Grogu participam do tradicional desfile de Ação de Graças da Macy’s

[Internacional]

A Funko, junto com a Macy’s e em colaboração com a Lucasfilm, anunciou que um balão inspirado no Funko Pop !, apresentando o personagem Grogu (conhecido na cultura pop como Baby Yoda) da série “Star Wars” e “The Mandalorian” em streaming na Disney +, voará na Parada do Dia de Ação de Graças da Macy’s deste ano em 25 de novembro.

O balão inspirado no Grogu emula a versão Funko Pop! do personagem. Uma edição limitada da linha de produtos inspirada em balões da Macy’s Parade estará disponível para venda apenas em Funko.com. Além disso, a Macy’s terá itens selecionados da Funko disponíveis para compra na Macy’s Herald Square neste outono.

“Os balões gigantes da Parada do Dia de Ação de Graças da Macy’s sempre refletiram o melhor da cultura pop e não há melhor exemplo disso do que Grogu, que se tornou uma sensação global instantânea”, disse Will Coss, produtor executivo da Parada do Dia de Ação de Graças da Macy’s . “Estamos entusiasmados em colaborar com Funko e Lucasfilm neste Funko Pop! do personagem amado que certamente encantará legiões de fãs da galáxia de ‘Star Wars’. ”

O balão terá 41 pés de altura, 29 pés de comprimento e 37 pés de largura, enquanto voa pelas ruas de Manhattan no Desfile do Dia de Ação de Graças da Macy’s, adicionando a magia da cultura pop para fãs de Funko e de “Star Wars” e encantando milhões de espectadores pessoalmente e na televisão. A mais nova adição vai se juntar a uma programação cheia de mistura de assinatura da Macy de balões de hélio de personagens gigantes, carros alegóricos fantásticos, bandas marciais, grupos de desempenho, celebridades, palhaços e Papai Noel no Dia de Ação de Graças.

“O Funko está em êxtase por trazer o Funko Pop! do personagem como um balão com o tema Grogu para a Parada do Dia de Ação de Graças da Macy’s ”, disse Brian Mariotti, diretor executivo da Funko. “Conectar um dos personagens mais conhecidos da cultura pop de uma das maiores marcas de entretenimento do mundo com uma das tradições de férias mais amadas do nosso país é realmente um momento na história da cultura pop que será lembrado pelos fãs do Funko e milhões de outros espectadores.”

A Funko também colaborou com a Lucasfilm para desenvolver uma linha abrangente de produtos de consumo, incluindo:

Funko Pop! bobbleheads

Funko Deluxe Pop! bobbleheads

Funko Pop! chaveiro

Moletom Funko com capuz (crianças e adultos)

Camiseta Funko (crianças e adultos)

“Grogu se tornou um fenômeno global, cativando fãs de todas as idades com seu charme, humor e lealdade, como visto em ‘The Mandalorian’on Disney +”, diz Paul Southern, vice-presidente sênior de franquia e licenciamento da Lucasfilm e National Geographic, Disney Consumer Produtos, jogos e publicação. “Neste outono, os fãs poderão ver o Grogu reinventado em um tamanho adequado ao seu impacto na galáxia e na cultura pop de ‘Star Wars’, bem como desfrutar de uma nova amostra de produtos inspirados no Grogu em comemoração a esta ocasião importante.”

Em um episódio especial de The Licensing Mixtape, Funko e Macy’s sentaram-se com a License Global para falar sobre o projeto. Tanto Funko quanto Macy’s compartilham o motivo pelo qual Grogu foi escolhido para fazer parte do desfile anual de feriados, que será transmitido em todo o país na NBC-TV, em 25 de novembro, das 9h ao meio-dia em todos os fusos horários.

“Apresentamos o melhor entretenimento para a família e gostaríamos de apresentar personagens infantis imediatamente reconhecíveis”, disse Jordan Dabby, vice-presidente de marketing de parceria da Macy’s Parade & Entertainment Group. “Queremos personagens que transcendam gerações e públicos. Sabemos que nosso público são crianças assistindo com seus pais e assistindo com seus avós. O teste decisivo final é quando você olha para um balão no desfile do Dia de Ação de Graças de Macy’s. Não importa onde você esteja, de onde você é, esse personagem é imediatamente reconhecível e evoca uma emoção maravilhosa dentro da família.”

“Durante um ano de pandemia quando havia tanta coisa acontecendo, quase parece que The Child e ‘The Mandalorian’ nos fornecem um pequeno farol de luz para tantas pessoas e foi uma coisa tão incrível que saiu que as pessoas gravitaram em torno e isso deixou todo mundo feliz por unir tantos tipos diferentes de pessoas ”, diz Dolly Ahluwalia, vice-presidente de licenciamento e desenvolvimento de negócios da Funko.

Fonte: License Global

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui