Furby Boom desembarca no Brasil

Nova geração é duas vezes mais tecnológica que a anterior, mistura de cores e texturas, além de trazer aplicativo mais interativo que dá origem aos Furblings

Sucesso de vendas em 2013. Assim foi o balanço um ano após a volta triunfal do Furby ao Brasil. Depois da febre da primeira geração na década de 90 e da mega repercussão do lançamento da versão tecnológica e interativa no ano passado, o Furby está de volta. A nova geração, chamada Furby Boom, está repleta de novidades, tanto no design como no quesito tecnologia, e estará disponível ao mercado brasileiro em maio. Duas vezes mais tecnológico que a versão anterior, o Furby Boom fortalece a união entre os mundos físico e digital, com um novo aplicativo, mais moderno e interativo.

“Apostamos no Furby como o principal lançamento para a indústria de brinquedos em 2013 e todas as expectativas foram superadas. Não houve nada comparado ao Furby e agora pretendemos repetir o sucesso com a versão Boom em 2014”, diz Ana Coutinho, diretora de marketing da Hasbro do Brasil.

Lançado pela primeira vez em 1998, Furby reapareceu em 2012 nos EUA, Reino Unido, Canadá e Austrália e foi o campeão de vendas da Hasbro. A geração tecnológica de Furby desembarcou no Brasil no início de 2013 e continua com força total em 2014. Com diversos prêmios nos Estados Unidos, entre eles o título de “brinquedo inovador” dado pela Premiação da Indústria de Brinquedos Americana, o Furby Boom estará disponível para o mercado brasileiro em 1º de maio. O brinquedo será vendido por R$ 399,99, mesmo valor da geração anterior.

furby

High-Tech

Nesta versão, a principal característica de Furby foi mantida: uma combinação de programação interativa com engenharia robótica, que torna o brinquedo capaz de desenvolver personalidade própria. Além disso, agora o brinquedo possui um mecanismo que permite fazer Furby dormir. Basta puxar o rabo do brinquedo por 10 segundos e ele entrará em modo stand by.

“O Furby Boom se desenvolve de acordo com a maneira como é tratado. Ele vem com uma base neutra e forma sua personalidade à medida que a criança brinca com ele. O lançamento traz cinco novas personalidades possíveis e as reações do brinquedo são imprevisíveis, o que faz cada Furby ser único”, explica Ana. “Para que ele mude de personalidade e tenha outro comportamento, basta tratá-lo de forma diferente”, completa.

Interativo, o Furby Boom expressa suas emoções por meio da voz, movimentos corporais e, principalmente, pelo olhar. Os olhos do brinquedo são duas pequenas telas de LCD que, responsáveis por expressar as emoções do Furby Boom, exibem centenas de animações de acordo com sua personalidade. Além disso, o brinquedo vem com diversos sensores no corpo, que fazem com que ele saiba quando está de ponta cabeça, sendo acariciado ou tratado de forma mais brusca. Os sensores também permitem que o Furby Boom identifique estímulos musicais e comece a dançar de acordo com o ritmo.

Assim como na versão anterior, Furby Boom sai da caixa falando “Furbish”, sua língua nativa, porém, à medida que a criança brinca, ele começa a falar português. Isso é possível graças a uma programação que faz com que o brinquedo libere palavras pré-estabelecidas em seu sistema. “Ele não aprende português, mas é muito parecido com isso, pois as palavras estão inseridas em sua memória. Nesta nova versão, o brinquedo tem duas vezes mais frases pré-programadas do que o anterior”, explica Ana. Outro ponto surpreendente é que a programação interativa possibilita que os Furbys se reconheçam e iniciem uma conversa com direito a risos, músicas e até dança. 

Novo app

Para aumentar ainda mais a interação com o brinquedo, a Hasbro lançou um novo aplicativo gratuito disponível para os sistemas iOS e Android. O app tem o mesmo nome da nova versão: Furby Boom, e faz coisas incríveis. Dentre as novidades, agora é possível que a criança crie ovinhos virtuais coloridos que podem dar origem a filhotes de Furby, chamados Furblings. Para ganhar os ovinhos virtuais, as crianças precisam cumprir algumas tarefas. Conforme evolui, o ovo colorido pode ser chocado e nascerá um Furbling. São mais de 50 Furblings diferentes. O Furby Boom físico interage com o Furbling virtual e, continuando a chocar os ovos, a criança pode ganhar um ovo de ouro. Além disso, agora também é possível dar um banho virtual no Furby Boom, deixá-lo usar o banheiro e levá-lo ao médico, com direito a um Raio-x.

As funcionalidades que conquistaram as crianças foram mantidas. O programa ainda permite alimentar virtualmente o brinquedo, que reage a cada alimento de acordo com a personalidade do momento. Se o dono der ao Furby uma pimenta, por exemplo, ele irá mastigá-la e soltará fogo pelos olhos. A interação é real e distinta para cada um dos alimentos disponíveis. Outra funcionalidade é que o sistema é capaz de traduzir simultaneamente o Furbish para o Português, decifrando o idioma nativo e facilitando a comunicação entre o brinquedo e seu dono. Além disso, o app vem com um dicionário de Furbish. 

Novo design

O Furby Boom está mais bonito e moderno com dez novas combinações de cores e texturas variadas. A versão rosa com bolinhas brancas e a verde com estrelas cor de laranja são algumas das combinações mais radicais. As populares orelhas foram mantidas e ganharam um pequeno detalhe, onde podem ser pendurados acessórios. A textura maleável e os movimentos próprios das orelhas foram mantidos. Cada Furby tem a personalidade neutra e vem falando Furbish, independente da sua cor e textura. O que fará com que o brinquedo desenvolva sua personalidade será a interação com a criança.

Licenciados

Em 2014, Furby Boom traz um reforço de licenciamento para a marca Furby®. Novos produtos licenciados como mochilas, vestuário, linha de festas e outros brinquedos chegarão ao mercado ao longo de todo o ano.

Sobre a HASBRO®

A HASBRO® é uma empresa que proporciona entretenimento às crianças e famílias através de uma ampla gama de produtos distribuídos ao redor do mundo. De brinquedos a jogos, passando por programação de TV, filmes, videogames e licenciados, a HASBRO® promove a melhor experiência de marca para seus clientes por meio de ações estratégicas das suas linhas mais conhecidas e queridas, como: BABY ALIVE®, PLAYSKOOL®, NERF®, MY LITTLE PONY®, TRANSFORMERS® e MONOPOLY®. Saiba mais no site www.hasbro.com ou pelo SAC sac@hasbro.com

Fonte: S2Publicom – Antonio Moraes, Letícia Sangaletti, Elaine D’Avilla e Ricardo Franzin – (11) 3027-0200 / 3531-4950.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui