Globo lança nova plataforma de venda de produtos: a Loja Globo

globocapaFãs do entretenimento, do jornalismo e do esporte da Globo têm um novo ponto de encontro na internet. A área de desenvolvimento comercial da emissora inaugura seu mais novo ambiente virtual: a Loja Globo (www.loja.globo), onde podem ser encontrados DVDs, camisetas, canecas e outros objetos que são ícones de programas que fazem parte da história da TV. Tudo de um jeito novo, repaginado e moderno, com navegação mais atraente e interativa para o usuário.

A Loja Globo é o primeiro site com domínio personalizado do Grupo Globo – ou seja, o acesso é pela URL www.loja.globo (sem “.com”). O Grupo Globo recebeu a liberação para usar o sufixo “.globo” em maio de 2014. O registro, chamado gTLD (no inglês, generic top level domain), é viabilizado pela Corporação de Atribuição de Nomes e Números na Internet (Icann, na sigla em inglês), a autoridade internacional sobre nomes de domínio web. Até hoje, foram feitos 1930 pedidos de gTLD no mundo, e a Globo faz parte do seleto grupo de apenas 22 empresas com gTLD aprovado. É a 14ª empresa de mídia no mundo, e a primeira de televisão do Brasil, a se candidatar ao registro.

A nova loja reforça o contato entre a Globo e os telespectadores, e é um ponto de encontro virtual para os fãs dos programas, novelas, séries e jornalísticos da emissora. Numa URL simples, o consumidor tem acesso a inúmeros produtos – alguns deles exclusivos da Loja Globo.

Novos usos, novo site
E não é só a URL que mudou. O internauta percebe de imediato que a Loja Globo está antenada com as novas necessidades da web. O design responsivo faz com que o conteúdo se encaixe na tela de qualquer dispositivo. Seja PC, Mac, tablets ou smartphone, o site é feito para a medida do visor, garantindo uma navegação totalmente amigável. Com as vitrines modulares, os produtos estarão dispostos de diversas formas e tamanhos. O foco em cor e tipografia faz com que visitar a página seja uma experiência mais dinâmica e focada no usuário.

Além da organização dos objetos em menu, o internauta pode desfrutar também da experiência multimídia na navegação, como teasers em vídeo de trechos de DVDs. O primeiro a ir ao ar é um vídeo promocional do box de “Luz, Câmera, 50 anos” – à venda no site, com os 12 telefilmes exibidos no Festival em janeiro.

Fonte: Textual Assessoria.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui