Globo revitaliza marca e unifica portfólio

O projeto gráfico unifica a TV aberta, por assinatura, streaming e plataformas digitais da emissora carioca

 

Crédito: Reprodução.

O projeto gráfico criado por uma equipe multidisciplinar e que teve a participação do público para entender melhor os desejos de quem está no centro das decisões da empresa, além de integrar as marcas da companhia, pretende transmitir as transformações de uma só Globo e seus valores: brasilidade, proximidade, diversidade, senso de comunidade, liberdade e criatividade.

Para anunciar novidade e explicar o novo grafismo, a empresa lançou um vídeo narrado pela atriz Taís Araújo que “representa uma empresa que cresceu, que traduz essa nova Globo, mais leve, mais próxima”.

Em seu novo visual, a marca conta com o uso de letras em caixa baixa – que representa a proximidade com o público –, já as cores vibrantes refletem a natureza, e a tipografia arredondada traz a ideia de círculo e de movimento. Segundo a companhia, nas próximas semanas, a nova marca vai estar em assinaturas, crachás, plataformas digitais e em todo pacote gráfico de uma só Globo.

Mais notícias do setor aqui!

 

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui