Globosat reestrutura departamento infantil

A rede brasileira Globosat promoveu Luiz Filipe Figueira e Flavia Costa a novos supervisores dos departamentos de programação e conteúdo do Gloob e do canal pré-escolar Gloobinho.

Em sua nova função como chefe de conteúdo e programação internacional, Luiz Figueria passa a liderar a estratégia de programação para ambos os canais, tornando-se responsável pelo conteúdo internacional e pelas co-produções. Já Flávia Costa passa a atuar como chefe do conteúdo original dos canais, desenvolvendo roteiros para produções e co-produções próprias. Desde que ingressou na rede em 2012, Costa trabalhou em produções populares como a live-action Detetives do Prédio Azul e Gaby Estrella.

Com isso, Figueria e Costa passam a reportar-se a Tatiana Costa, diretora geral da unidade infantil do Grupo Globo.

O repúdio infantil da Globosat faz parte de uma decisão tomada pela unidade infantil do Grupo Globo e segue as novas diretrizes de fusão da gigante da mídia anunciadas no início deste mês. Ela planeja combinar a emissora TV Globo, Globosat, o serviço de streaming GloboPlay, globo.com, a gravadora Som Livre e a subsidiária DGCorp em uma marca chamada Globo a partir de janeiro de 2020. A integração faz parte de uma nova estratégia digital para a Globo iniciada em setembro de 2018. .

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui