Gloob alcança a marca de 10 milhões de produtos licenciados vendidos

A previsão do canal é multiplicar por 10 o volume de vendas, em relação ao ano anterior.

O Gloob comemora o excelente desempenho da sua área de licenciamento de produtos. A quantidade de produtos vendidos cresceu de 2 milhões em 2016, para 10 milhões de unidades, de janeiro a julho de 2017. Este resultado contempla as licenças “Detetives do Prédio Azul” e “Miraculous – As Aventuras de Ladybug”, marca já premiada pela alta performance de vendas e eleita “Licença do ano de 2016” pela rede varejista Ri Happy e PB Kids e, novamente, em 2017, pela Expo Licensing.

O resultado de vendas acompanha o investimento do canal em ações em pontos de venda com o intuito de estar mais próximo do consumidor final. O número de pontos de venda, com materiais e ações promocionais do canal, aumentou de 200 lojas, em 2016, para23 mil estabelecimentos, até o meio deste ano.

Para 2017, a previsão é chegar aos 20 milhões de produtos vendidos, aumentando em 10 vezes o resultado da área em relação ao ano anterior.

“’Ladybug’ foi nosso primeiro grande sucesso no licenciamento e foi uma honra ter recebido a homenagem na Expo Licensing de 2017, onde ainda fizemos nossa estreia com um stand próprio do canal. ‘D.P.A.’ também mostrou, este ano, a sua força entre o público com o sucesso de bilheteria do filme e os números de audiência da estreia da nova temporada na TV. Além dessas duas marcas, para 2018 apostaremos em ‘ALVINNN!!! e Os Esquilos’ com produtos incríveis”, destaca Sabrina Freitas, gerente de novos negócios e licenciamento do canal.

Primeiro lugar de audiência entre as meninas, “Miraculous – As Aventuras de Ladybug” conta a história de Ladybug, uma super-heroína corajosa e cheia de energia. Com seus superpoderes, e acompanhada do destemido Cat Noir, Ladybug salva Paris do mal. A série estreou em 2016 no Gloob e é sucesso no licenciamento, com mais de 40 licenciados. Em 2016, a marca foi premiada “Brinquedo do ano” com a boneca Ladybug.

Desde 2012 no ar, “Detetives do Prédio Azul” mostra três amigos inseparáveis que se reúnem em um clubinho secreto, vestem suas capas superequipadas e se tornam detetives para desvendar os mistérios do prédio onde moram. A série já conta com nove temporadas exibidas e com a 10ª em produção. Em julho deste ano, o canal, em coprodução com a Globo Filmes e a Paris Filmes, lançou “D.P.A. – O Filme” nos cinemas, alcançando a marca de mais um milhão de espectadores. Nas lojas, os detetives já são um sucesso com fantasias, alimentos e linha de volta às aulas.

Produção da Bagdasarian Productions que estreou em junho de 2015 no Gloob, “Alvinn!!! E Os Esquilos” é exibido diariamente no canal e ocupa o top 3 de audiência entre as crianças. Enérgico, impulsivo e encantador, o famoso esquilo chega ao mercado de licenciamentos a partir de maio de 2018 pelo Gloob.

“Nosso foco em 2017 e 2018 é ampliar os pontos de contato do Gloob com o consumidor final. Buscaremos este crescimento através da presença cada vez maior no varejo e, também, com campanhas, sempre sob o guarda-chuva Gloob, envolvendo produtos de todas as nossas licenças”, finaliza Sabrina.

Sobre o Gloob
Um mundo de diversão para crianças, a qualquer hora e em qualquer lugar. Esse é o Gloob, mais do que um canal de TV por assinatura, uma marca multiplataforma de entretenimento que oferece programação para TV, VOD, site, redes sociais, games, aplicativos, eventos e produtos licenciados. Com DNA 100% brasileiro, investe e acredita em boas histórias, em produções nacionais e internacionais de alta qualidade nas quais a criança se reconheça como protagonista. O Gloob é parte do portfólio de canais Globosat, maior programadora da América Latina.

Sobre o Gloob Play
Lançado em julho de 2015, o Gloob Play é a plataforma de Vídeo On Demand do canal, gratuito para assinantes. Além de contar com programação ao vivo e com episódios das principais atrações na íntegra para serem assistidos onde e quando quiser, o app ainda traz games, filmes e episódios exclusivos para o digital. O Gloob Play está disponível para tablets e smartphones nos sistemas IOS e Android e também no site gloobplay.com.br. Para ter acesso basta se cadastrar no site da operadora de TV por assinatura e utilizar os mesmos login e senha no endereço www.gloobplay.com.br ou em um dos aplicativos disponíveis gratuitamente nas lojas: Apple Store ou Google Play Store.”

Fonte: In Press Porter Novelli [Gloob] – Mayara Benatti e Fernanda Pina – (21) 3724-1648.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui