Governo de São Paulo prorroga quarentena até dia 10 de maio

Nesta sexta-feira, 17, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que a quarentena será estendida em todo o estado até 10 de maio.

Governador do Estado de São Paulo, João Doria, durante coletiva de imprensa sobre coronavírus. Crédito: Governo do Estado de São Paulo

A medida mantém o fechamento de comércio e serviços não essenciais para reforçar o isolamento social e reduzir a circulação de pessoas ante o crescimento de casos e de mortes pela covid-19.

“A atitude responsável do Governo do Estado de São Paulo é pela prorrogação desta quarentena e evitar o colapso no atendimento da saúde pública e privada. São Paulo acredita na ciência e nos médicos”, afirmou Doria.

No período de um mês desde o primeiro registro de morte provocada pelo coronavírus em São Paulo, o Estado registrou 11.568 casos confirmados de Covid-19 e 853 mortos pela doença. São Paulo é o epicentro das contaminações por coronavírus no Brasil – o país registrava 30.425 infectados e 1.924 mortes até quinta (16).

A restrição de acesso a estabelecimentos comerciais e o veto a eventos públicos ou privados com aglomerações está em vigor desde o dia 24 de março. Esta é a segunda vez que o Governo de São Paulo determina a prorrogação da quarentena.

As informações são do Governo do Estado de São Paulo.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui