Grupo Fischer cria nova empresa, a Gogoland, e traz Dado Lancellotti para comandá-la

Nasce a primeira empresa de content movement do mercado, que tem a Trindade Investimentos e o executivo como sócios 

O Grupo Fischer anuncia a criação de um novo braço de negócios: a Gogoland, primeira empresa de content movement do Brasil.  Ela nasce com a missão de conectar marcas e consumidores por meio da concepção e produção de conteúdos transmídia e de entretenimento.

Para comandar a nova operação, o Grupo investiu em uma parceria com o executivo Dado Lancellotti, que foi um dos fundadores e ex-Diretor Comercial e Marketing do portal R7.  Dado – que já foi VP de Operações da agência Fischer e tem larga experiência em projetos digitais e multiplataforma – será sócio e Diretor-Geral da Gogoland, que também tem na sua composição acionária participação da Trindade Investimentos, fundo de private equity e venture capital que já é acionista do Grupo Fischer.

A Gogoland  terá foco na criação de soluções inovadoras de conteúdo multiplataforma, com atuação também em distribuição e licensing de content rights.  “Vamos criar e produzir conteúdos que estabeleçam conexão relevante entre marcas e a audiência, em uma experiência transmídia”, diz Dado Lancellotti.  “A forma de fazer isso será por meio de projetos especiais, branded content, brand experience, produtos culturais e de entretenimento e de plataformas de engajamento”, completa.

São soluções criadas a partir de uma metolodogia proprietária, batizada de content movement: parte do entendimento de que “contar boas histórias” é a melhor maneira de promover engajamento com o consumidor num contexto em que ele próprio é agente da produção, curadoria e distribuição dos conteúdos de marketing.

“A prática mais comum do mercado hoje é criar conteúdo antes e pensar em distribuição depois. A gente acredita que é possível e mais eficaz produzir conteúdo já pensando na distribuição  e findings da audiência na origem”, diz Dado Lancellotti.

A Gogoland vai trabalhar com projetos proprietários e tailormade, em diferentes plataformas e com diferentes parceiros, e já nasce com a expertise de comunicação integrada do Grupo Fischer.  Há mais de 30 anos no mercado, a companhia fundada por Eduardo Fischer foi pioneira nessa prática e hoje atua nas áreas de publicidade, serviços de marketing, eventos e premiação corporativa.

Com o lançamento da nova empresa, o Grupo passa a operar de maneira mais estruturada num mercado (content marketing) que nos Estados Unidos já absorve 25% da verba de marketing dos anunciantes, segundo a Demand Metric.  O mesmo levantamento indica que 78% dos dirigentes de marketing enxergam o conteúdo customizado como o futuro do marketing. No Brasil o mercado é ainda embrionário, com iniciativas isoladas e apoiadas sobretudo em redes sociais.

dado

“Estamos ampliando ainda mais a nossa oferta de serviços para o mercado anunciante, agora em soluções transmídia de conteúdo. E vamos entrar nesse segmento de forma inovadora, como é característica do Grupo. A capacidade produtiva e a demanda por conteúdo crescem no Brasil, especialmente para a área de televisão, mas a entrega, na maioria das vezes, ainda não é transmídia. A Gogoland procura preencher essa lacuna, criando e produzindo conteúdos proprietários e exclusivos que estarão em diversas plataformas de mídia, fortalecendo a conexão entre marcas e consumidores”, diz Eduardo Fischer.

Mais sobre Dado Lancellotti

Dado Lancellotti tem grande experiência em Estratégia Digital, Novas Mídias, Tecnologia e  Marketing Integrado. Já participou de startups e do lançamento de projetos importantes nesses mercados, como AOL, Viajo.com, Digital Strategy, Portal Vírgula e R7. Foi Fundador e Diretor Comercial e Marketing deste último por quase cinco anos. Antes disso foi VP de Operações da Fischer, com passagens ainda pela Lowe Loducca, na área de Planejamento Estratégico, Jaime Troiano, na área de Branding, e Grupo Traffic, como diretor Comercial e Marketing e de Direitos de Patrocínio.

Fonte: Fischer Group – Luciana Peluso.

 

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui