Hasbro alcança um “primeiro trimestre muito bom” para produtos de consumo e jogos, à medida que as receitas aumentam para US $ 1,1 bilhão

[Internacional]

A Hasbro viu suas receitas no primeiro trimestre de 2021 aumentarem em um por cento ano a ano para US $ 1,11 bilhão, citando o crescimento da receita em seus produtos de consumo, bem como em seus braços Wizards of the Coast e Digital Gaming.

O presidente e CEO, Brian Goldner declarou que foi “um trimestre muito bom” para a Hasbro, que viu sua receita de segmento de produtos de consumo aumentar 14 por cento, enquanto a receita em seu segmento Wizards of the Coast e Digital Gaming – abrangendo jogos analógicos e digitais – cresceu 15 por cento.

“A equipe global da Hasbro executou um trimestre muito bom, impulsionando fortes vendas e demanda no segmento de produtos de consumo; crescimento das receitas analógicas e digitais na Wizards e em nosso negócio de jogos digitais licenciados; e nos posicionando para entregar crescimento para o ano inteiro no segmento de entretenimento ”, disse ele.

“Continuamos com a meta de crescimento de receita de dois dígitos para o ano inteiro para a Hasbro, apoiado pela inovação e execução de qualidade em todo o negócio. Em toda a Hasbro, estamos focados em desvendar todo o valor potencial de nossas marcas e capacidades como líderes em jogos e entretenimento.”

Deborah Thomas, diretora financeira da Hasbro, acrescentou: “Nosso primeiro trimestre começou bem o ano. A equipe entregou ganhos de receita e lucro, bem como forte geração de caixa, encerrando o trimestre com $ 1,43 bilhão em caixa, após retirar $ 300 milhões em dívidas e pagar nossos dividendos trimestrais. ”

A Hasbro iniciou o ano reestruturando os segmentos de relatórios financeiros e unidades de negócios com três ramos principais – Produtos de Consumo, Wizards of the Coast e Digital Gaming e Entertainment. A empresa relatou “declínios esperados” em sua unidade de entretenimento, reflexo dos declínios no cinema e no cronograma de entregas planejado para o final do ano.

O entretenimento encerrou o primeiro trimestre de 2021 com queda de 32 por cento em relação ao ano anterior, atingindo £ 218,7 milhões em comparação com os US $ 322,5 milhões no primeiro trimestre de 2020.

As marcas de franquia da Hasbro, incluindo Magic: The Gathering, Play-Doh, NERF e Transformers tiveram um aumento de 24 por cento para atingir $ 491,5 milhões, em comparação com os $ 396,5 milhões do ano anterior, enquanto marcas parceiras – que incluem Star Wars e The Mandalorian, Homem-Aranha e Marvel Studios teve um declínio de 3%, para US $ 188 milhões no primeiro trimestre de 2021.

A receita de marcas emergentes aumentou com a contribuição de várias propriedades e a Hasbro Gaming diminuiu ligeiramente em relação ao forte crescimento relatado no primeiro trimestre do ano passado.

A categoria total de jogos da Hasbro, incluindo todas as receitas de jogos, mais notavelmente Magic: The Gathering and Monopoly, que são relatados no portfólio de marcas de franquia, totalizou $ 365,3 milhões no primeiro trimestre de 2021, um aumento de sete por cento em comparação ao respectivo período em 2020

No segmento de Produtos de Consumo, a receita e o lucro operacional cresceram, impulsionados por ganhos em marcas Hasbro como PLay-Doh, NERF, Transformers, Star Wars e Disney Princess. A receita cresceu em todas as regiões geográficas, liderada pelos EUA e Europa.

Enquanto isso, o crescimento da receita de Magic: The Gathering e Dungeons & Dragons viu o lucro operacional e a receita líquida aumentarem nos segmentos Wizards of the Coast e Digital Gaming da Hasbro. Foi parcialmente compensado por um maior desenvolvimento de produto, bem como uma maior publicidade para apoiar o lançamento móvel do Magic Arena e o próximo lançamento da Dark Alliance.

A receita do segmento de entretenimento diminuiu devido às comparações difíceis esperadas nos negócios de TV e Cinema. O negócio teatral continua a ser impactado por fechamentos de cinemas relacionados ao COVID.

As entregas com roteiro de TV estão programadas para aumentar no final do ano em curso e nossa meta é retornar aos níveis de receita de 2019 para todo o ano de 2021 no negócio de TV e filmes.

O lucro operacional ajustado diminuiu com a receita mais baixa, parcialmente compensado por gastos reduzidos com publicidade e promoção devido à falta de atividade teatral neste ano em relação ao anterior.

Fonte: Toy News

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