Heineken lança seu Heinekicks, um tênis que permite que os usuários ‘andem’ na cerveja

[Internacional]

Colaborações incomuns de tênis não são novidade. Alguém se lembra do Chunky Dunkys da Nike e da Ben & Jerry, do tênis Adidas da marca Lego ou da recente parceria da Reebok com o designer de móveis moderno Eames? Essas estranhas colaborações de design geralmente são o resultado de marcas que competem para se destacar em um setor lotado. Agora conheça o “Heinekicks” da Heineken.

Para esta criação, a Heineken se uniu a “The Shoe Surgeon”, também conhecido como Dominic Ciambrone, um célebre designer de tênis que fez sapatos para nomes como LeBron James, DJ Khaled e Drake. Os Heinekicks são tênis de edição limitada para combinar com o lançamento da Heineken Silver, a cerveja mais leve e de baixo teor alcoólico da cervejaria que começou a ser vendida no início deste ano.

Existem alguns elementos de design exclusivos para os Heinekicks. Além de combinar os tons de verde, prata e vermelho encontrados nas garrafas Heineken Silver, cada sapato tem um abridor de garrafas de metal removível embutido na língua.

Mais distintamente, no entanto, os tênis contêm cerveja real. A empresa utilizou um método de injeção cirúrgica especializada para injetar Heineken Silver nas solas, com o objetivo de criar uma sensação de “suavidade” ao andar nos sapatos que supostamente espelham o perfil de sabor da cerveja.

No total, serão 32 pares de Heinekicks, com sete caindo em Cingapura ainda este ano. O par inaugural estará em exibição no 313@Somerset em Cingapura como parte do evento Project Future, que acontece de 10 a 15 de agosto.

As agências do Publicis Groupe Le Pub e BBH Singapore estão por trás da campanha.

“Os Heinekicks de edição limitada são uma manifestação da busca constante da Heineken por inovação”, disse Gerald Yeo, diretor de marketing da Asia Pacific Breweries Singapore, em comunicado. “A visão do Shoe Surgeon de ‘Walking on Beer’ não apresenta apenas uma nova maneira de aproveitar a experiência inesperadamente suave da Heineken Silver; envia a mensagem de que uma mente aberta é a chave para aproveitar as possibilidades da vida.”

Fonte: Adweek

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