Sugestões de leitura para cada fase da infância

Com indicação de faixa etária, as publicações da SBB prometem encantar e divertir o público infantil, enquanto transmitem os ensinamentos da Bíblia Sagrada.

O Dia das Crianças está chegando e a dica da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) é presentear com a Palavra de Deus. Entre as publicações selecionadas para comemorar a data, estão os lançamentos “A chegada do novo rei”, uma história descontraída sobre a vinda de Jesus, e “A tempestade que parou”, que fala sobre Jesus de uma maneira simples e cativante. As duas obras completam a série iniciada com o livro “O Jardim, a Cortina e a Cruz”.

0utro destaque são as publicações da série Colorir e Memorizar, projeto inédito da SBB, que promovem a interação promovem interação da criança surda com seus familiares, amigos e colegas de classe ouvintes. Ao reunir o texto impresso em português e conteúdo gratuito em vídeo em Libras (Língua Brasileira de Sinais), por meio de QR Codes, os livretos permitem que os ouvintes possam aprender o texto bíblico em Libras e os surdos, em português.

Com um conteúdo que ensina, encanta e diverte, as publicações da SBB para o público infantil vêm com indicação etária para facilitar a escolha da literatura mais adequada para cada criança. Em seu catálogo, a SBB possui mais de 80 publicações infantis e quase 40 juvenis, que estimulam o público a ter contato com a Palavra de Deus em todas as fases da vida.

Confira as dicas da SBB, por faixa etária:

Pré leitor (dos 2 aos 5 anos)

Salmos para colorir e memorizar e Provérbios para colorir e memorizar: Bilíngues, esses livretos oferecer, ao público infantil, a oportunidade de conhecer a mensagem bíblica, promovendo a interação entre crianças surdas e ouvintes. Além das mais de 20 ilustrações e textos inspirados no livro de Salmos e no livro de Provérbios, em cada página há um QR Code que leva para vídeos com os mesmos textos traduzidos em Libras (Língua Brasileira de Sinais). A tradução em Libras foi feita, de forma voluntária, por surdos que trabalham na SBB, para uma maior inclusão social. A seleção de textos, que destacam o amor de Deus e o seu cuidado pelas pessoas, foi reescrita numa linguagem simples e de fácil entendimento, baseada no texto bíblico da Nova Tradução na Linguagem de Hoje, a Tradução Novos Leitores. Com estas publicações, as crianças poderão ler, pintar, aprender e memorizar os versículos bíblicos, em português e Libras, e aplicá-los à sua vida.

Bíblia Primeira Passos com Jesus: Com ilustrações delicadas e coloridas, a Bíblia Primeiros Passos com Jesus traz vinte histórias bíblicas sobre Deus, seu amor e suas promessas. Ideal para apresentar a Palavra de Deus aos pequeninos e estimulá-los a seguir os passos de Jesus desde cedo. Esta publicação vem ainda com uma alcinha colorida na lombada, permitindo que a criança carregue a Bíblia com suas próprias mãos. Disponível em formato de aplicativo com interface bem fácil, possibilita que a criança explore o cenário virtual de cada história bíblica.

Leitor iniciante (a partir dos 6 anos)

A Chegada do Novo Rei: Conta, de forma descontraída e cativante, sobre a promessa de Deus de enviar um Rei para salvar a humanidade: Jesus Cristo. Um livro que fala sobre Jesus de uma maneira simples e graciosa.

Por meio de ilustrações e texto, a criança terá a oportunidade de saber como foi desde o início, quando Deus começou a prometer a vinda de Jesus. Os principais acontecimentos dessa história foram registrados nos Evangelhos de Mateus e Lucas. Mas a promessa sobre esse novo Rei já existia no Antigo Testamento, milhares de anos antes de Jesus nascer. O livro vem impresso em papel cuchê com cores vibrantes e capa brochura ilustrada. É ideal para as crianças que estão em fase de alfabetização.

 

A tempestade que parou: O livro “A tempestade que Parou: uma história verdadeira sobre quem Jesus realmente é” baseia-se no episódio em que Jesus acalma uma tempestade, narrado no capítulo 4 do livro de Marcos. Com ilustrações cativantes e linguagem de fácil compreensão, ensina a criança pequena, de maneira emocionante, sobre quem é verdadeiramente Jesus, o filho de Deus.

O Jardim, a Cortina e a Cruz: Livro desenvolvido especialmente para a criança conhecer a história de Jesus e entender por que ele morreu e ressuscitou. Por meio de textos curtos e belas ilustrações, a publicação conta a história da Bíblia (numa versão bem resumida), da criação do universo à ressurreição de Jesus. Tem linguagem simples associada a cenários emocionantes de página dupla. O pequeno leitor saberá como Deus fez este mundo maravilhoso e como foi marcado pelo pecado. Saberá também como Deus vivia no templo entre o seu povo e conhecerá o seu plano de enviar seu Filho e o que aconteceu quando Jesus nasceu, como ele morreu e ressuscitou. O livro vem impresso em papel cuchê com cores vibrantes e capa brochura ilustrada. É ideal para as crianças que estão em fase de alfabetização.

Leitor em processo (a partir dos 8 anos)

Histórias que a Bíblia conta: Apresenta 26 histórias recontadas da Bíblia, cuidadosamente selecionadas, escritas com palavras que as crianças podem facilmente compreender e compartilhar. Com texto bíblico na Tradução Novos Leitores, o livro reúne narrativas essenciais para que o pequeno leitor conheça Deus e aprenda sobre o seu amor. As ilustrações, encantadoras e com cores vibrantes, contribuem para que a criança se envolva com os relatos fascinantes e personagens inesquecíveis. A publicação se destaca, ainda, pela encadernação diferenciada, com capa almofadada.

Leitor Fluente (a partir dos 10 anos)

Palavra da Vida Ilustrada e Divertida: Perto de 90 histórias bíblicas do Antigo e Novo Testamentos, de Gênesis a Apocalipse, são retratadas em mais de 200 ilustrações bem-humoradas e atraentes. Esse é o grande diferencial desta publicação, um projeto totalmente nacional, que busca despertar nas crianças maiores e pré-adolescentes o interesse pela Palavra de Deus, além de ensinar os valores bíblicos de forma divertida. O livro tem texto bíblico na Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH), que comunica de forma simples e direta a mensagem das narrativas, e ilustrações de Michel França, que retratam as cenas e os personagens com personalidade e bom humor.

Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio.

No site da SBB (www.sbb.com.br/infantojuvenis) você consegue filtrar as publicações pela faixa etária, basta utilizar a aba que está na lateral esquerda da loja.

Informações sobre pontos de venda podem ser obtidas pelo 0800-727-8888.

Fonte: Oficina da Palavra – Denise Lima – (11) 3289-2139. 

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui