Interatividade e modernidade marcam a nova loja Riachuelo no Shopping Eldorado

Com 1.250m², a nova loja da Riachuelo, no 2º piso do Shopping Eldorado, inaugurada recentemente, tem como destaques interatividade, estrutura moderna — com painéis de LED e telões — e artes, proporcionando uma memorável jornada para o cliente. Este é mais um trabalho de store design e visual merchandising realizado pela Kawahara & Takano Retailing, escritório que há 23 anos faz projetos para o departamento de varejo do Grupo Guararapes Confecções (o maior grupo empresarial de moda do Brasil e controlador da rede varejista Lojas Riachuelo). O mais recente foi a Casa Riachuelo, inaugurada há quase um mês, também no Shopping Eldorado.

Com a utilização da cor cinza nas paredes, tetos e pisos, painéis de LED nos pilares, que compõem a fachada e atrás dos caixas, além de equipamentos especializados para a disposição de todos os produtos, a Riachuelo do Shopping Eldorado segue o mesmo conceito de loja do futuro, cuja palavra de ordem é a experiência imersiva de marca. A nova loja traz os mesmos elementos e atmosfera da loja Riachuelo do Shopping Morumbi, absolutamente inovadora, inaugurada em setembro do ano passado, que também tem a assinatura da KT Retailing (juntamente com a Casa Riachuelo, no mesmo local).

Ao entrar na nova loja, o consumidor fica encantado com a cenografia produzida em parceria com o arquiteto cenógrafo Pedro Alcântara , nas áreas das modas feminino, masculino e infantil. Entre as experiências está a área de customização de peças — como jaquetas, camisetas e até bodies infantis — e de ateliê para eventos, na RCHLO+, com a decoração de tecidos coloridos pendurados no teto, que permite ao cliente escolher estampas para serem impressas na hora, a partir de um catálogo com vários itens ilustrativos; além também da aplicação de patches.

Outro serviço oferecido aos clientes é o de pequenos consertos em peças da loja, feitos por uma costureira. “São experiências inovadoras que atraem e encantam o cliente e proporcionam uma maior comodidade. Essa é a primeira replicação do conceito 4.0, cristalizando ecossistema, e integrando loja física e marketplace”, afirma Julio Takano, CEO da KT Retailing.

Já a área de provadores, 15 no total, feminino e masculino (separados em dois pisos), fica em um ambiente baseado em clima mediterrâneo, em uma área com piso de madeira e teto pergolado também de madeira.

A loja tem área com Wi-Fi de alta velocidade. Omnichanel, dispõe do serviço ‘Retire Rápido’, na qual o cliente pode comprar nos canais online e retirar diretamente na loja. E para os consumidores que não acharem algum item de interesse na loja física, as compras podem ser feitas pela plataforma digital do e-store, que tem todos os produtos da marca, utilizando os terminais disponíveis em loja. Os itens podem ser entregues em casa, com frete grátis.

Ao todo são 330 lojas, sendo 324 da Riachuelo, três Casas Riachuelo e três da Carter’s.

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