Internacional – Facebook Shops é o novo canal de vendas dos EUA

Recurso está disponível gratuitamente desde o dia 19 de maio no país

O Facebook criou o recurso de e-commerce para os usuários da plataforma nos Estados Unidos. O Facebook Shops é uma ferramenta focada na criação de lojas on-line integradas ao Instagram e, no futuro, Messenger e Whatsapp. O recurso está disponível gratuitamente desde o dia 19 de maio.

Facebook Shops é o novo canal de vendas para pequenos negócios. Crédito: Reprodução/ Facebook

As empresas podem escolher os produtos que desejam exibir em seu catálogo e, em seguida, personalizar a aparência de sua loja com uma imagem de capa e cores de destaque que mostram sua marca.

Assim como acontece em uma loja física e o cliente precisa pedir ajuda a alguém, pelo Facebook Shops vai ser possível enviar mensagens para uma empresa por WhatsApp, Messenger ou Instagram Direct para fazer perguntas, obter suporte e acompanhar entregas. No futuro, também será possível visualizar a loja de uma empresa e fazer compras diretamente em um bate-papo no WhatsApp, Messenger ou Instagram Direct.

“Nosso objetivo é tornar as compras perfeitas e capacitar qualquer pessoa, desde um pequeno empresário a uma marca global, a usar nossos aplicativos para se conectar com os clientes. É por isso que estamos lançando o Facebook Shop e investindo em recursos em nossos aplicativos que inspiram as pessoas a comprar e facilitar a compra e a venda on-line”, diz o Facebook pelo blog oficial.

Mais informações podem ser vistas aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui