Internacional – Ilustrações do Mickey Mouse by Keith Haring chegam em diferentes peças

Os traços do artista, que refletem a cultura nova-iorquina dos anos 80, poderão ser encontrados em roupas e acessórios que trazem o mais famoso camundongo

Crédito: Reprodução.

Pela primeira vez, as ilustrações de Mickey Mouse feitas pelo artista Keith Haring, na década de 80, estarão em bolsas, mochilas, clutches, lenços e camisetas. Também haverá o Mickey Mouse em pelúcia com tais traços. A marca Coach, por exemplo, apresentará uma nova coleção destacando duas obras de arte.

“O respeito e admiração de Keith Haring por Walt Disney, especialmente pelo amado Mickey Mouse, serviu de inspiração para algumas de suas peças icônicas”, disse o The Haring Studio em um comunicado. “Ao colaborar com a Disney, podemos dar vida a sua obra de arte por meio de um novo meio e continuar a celebrar sua influência duradoura na comunidade artística e nas gerações futuras.”

Em 1980, Haring criou obras de arte originais com Mickey Mouse em um novo estilo exclusivo da cultura de rua de Nova York. O trabalho foi inspirado tanto na Pop Art quanto no graffiti urbano. Seu amor por Mickey Mouse estava enraizado em suas experiências de infância. Profundamente influenciado por Walt Disney e pela habilidade e mestria dos cartunistas americanos dos anos 50 e 60. “Sempre quis trabalhar para Walt Disney quando era criança e, de certa forma, acho que ele é um dos três artistas mais importantes do século 20 junto com Warhol e Picasso”, afirmava Haring.

Esta colaboração é uma continuação da celebração da Disney das interpretações artísticas inspiradas de Keith Haring do Mickey Mouse, que foi comemorado em 2018 como parte da “Mickey: The True Original Exhibition”, comemorando o 90º aniversário do Mickey Mouse.

Marcas de vestuário e acessórios com Uniqlo, Max Bone e Stance já trazem produtos e mais coleções serão lançadas em 2021 que poderão ser conferidas nos portfólios da Levi’s, Diamond Supply Co., Corkcicle, Swatch, Medicom e Zara.

Fonte: https://www.licenseglobal.com/

Mais notícias do setor aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui