Internacional – Mattel traz seus personagens em livros de Realidade Aumentada

Barbie e Thomas & Friends estão em livros de Realidade Aumentada. Crédito: Reprodução.

A Mattel dá vida a personagens como Barbie e Thomas & Friends nas páginas de livros infantis em uma parceria com Bookful, o aplicativo de livro de Realidade Aumentada (RA). Os usuários do Bookful podem ver versões animadas em 3D dos populares personagens de brinquedo no smartphone após scannear os livros com a câmera.

Fãs da Barbie podem ver a boneca em livros aspiracionais como “Você pode ser um médico”, “Você pode ser um designer” e “Você pode ser uma ginasta”. Thomas & Friends é destaque em livros com títulos como “Thomas Ocupado”, “Uma visita a Londres” e “Busca e Resgate”, de acordo com o anúncio.

O uso da Realidade Aumentada deve continuar crescendo, à medida que os consumidores procuram uma experiência digital mais imersiva enquanto permanecem em casa durante a pandemia de Coronavírus.

Bookful, que foi desenvolvido pelo fabricante de software Inception VR, tem um portfólio grande  de livros de animação (RA) e 3D por meio de colaborações com editoras como Penguin Random House, Charlesbridge e DK.

A parceria entre a Mattel e a Bookful visa envolver as crianças com seus personagens populares como parte de seu esforço para incentivá-las a gostar de ler livros. Um estudo realizado no ano passado pelo grupo de defesa das crianças Common Sense Media apontou que mais da metade (53%) das crianças nos Estados Unidos possuem um smartphone aos 11 anos. A popularidade dos dispositivos móveis desafia os pais a administrarem o tempo que seus filhos passam com os celulares ou, pelo menos, torná-lo mais educacional, especialmente porque a pandemia torna o ensino à distância mais comum. A tecnologia se tornou uma parte fundamental da educação infantil, e a Mattel e a Bookful podem apoiar esses esforços com conteúdo de RA que torna os livros mais interativos e envolventes em dispositivos móveis.

Mais notícias do setor aqui!

Fonte: https://www.mobilemarketer.com/

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui