Internacional – Novo estudo Kids Insights revela a vida “offline” das crianças

A Kids Insights revelou dados do seu mais recente estudo sobre a vida offline das crianças – de como elas passam o tempo, o que gostam de fazer e o que estão consumindo no momento

Mudança de paradigmas. A Disney revela que o novo filme da Pixar, Soul, será lançado primeiro na Disney+. Crédito: Reprodução.

 

O levantamento realizado entre julho e setembro de 2020 é baseado nos resultados de pesquisas com mais de 5 mil crianças residentes na Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Índia, Itália, México, Espanha, Reino Unido e EUA.

Uma descoberta importante do UK Recreation Report é o aumento da demanda dos alto-falantes inteligentes (smart speakers) no mercado infantil. Embora seja utilizado para uma variedade de hobbies – incluindo ouvir música (1º), bater papo (6º) e até compras on-line (7º) – para algumas crianças com dificuldades de fala, surgem problemas de acessibilidade ao aparelho.

Trabalhando com a Down Syndrome Society, o Google coletou um milhão de amostras de vozes para serem implementadas no algoritmo de reconhecimento de voz da marca e melhorar o AI ‘Google Assistant’.

Na Espanha, a Audible anunciou seu novo serviço para clientes que falam espanhol, permitindo aos usuários ouvir horas de conteúdo disponibilizado em espanhol. O número de pré-adolescentes e adolescentes na Espanha que relatam usar audiolivros cresceu 42% desde agosto, sugerindo que esta geração está utilizando modernas tecnologias para passatempos tradicionais. A crescente popularidade dos formatos digitais de leitura releva a oportunidade para as plataformas de áudio aumentarem suas bibliotecas voltadas às crianças.

Marcas digitais chegam ao universo offline e são sucesso como aponta uma pesquisa italiana com o case da dupla Me Contro Te. Atualmente a dupla detém a segunda posição de youtubers mais influentes entre o público italiano de 3 a 12 anos, além de ser o segundo canal mais assistido.

Em parceria com a marca de roupas Liu Jo, Me Contro Te lançou uma coleção de tênis para os fãs da dupla. Isso ilustra como os influenciadores ao colocarem suas marcas no mundo offline abrem possibilidades ainda mais amplas do que a mídia convencional.

O futuro do cinema: A Disney está mudando paradigmas ao revelar que o novo filme da Pixar, Soul, será lançado primeiro na Disney+ , em um movimento que incomodou os cinemas europeus, especialmente em um momento em que a venda de ingressos é mais importante do que nunca para manter os negócios funcionando. Na França, Disney + já é a quinta plataforma VoD mais popular entre crianças de 6 a 9 anos. Também é verdade que as crianças tendem a realizar várias tarefas enquanto assistem à TV em suas casas – 30% delas, entre 6 a 9 anos brincam com brinquedos, algo que a Disney já está atenta e deverá, portanto, lançar produtos alusivos à franquia Soul.

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Fonte: https://www.licensingsource.net

 

 

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