Internacional – O sucesso global de 44 Cats

A série infantil ganha sua segunda temporada

44 Cats estreou em 2018 na Itália e rapidamente se tornou um hit de audiência. Crédito: Reprodução.

A série infantil da Rainbow Group continua a conquistar novos fãs em todo o mundo, impulsionada por seu conteúdo de alta qualidade, histórias envolventes, personagens coloridos e mistura entretenimento educacional e música.

44 Cats estreou em 2018 na Itália e rapidamente se tornou um hit de audiência, alcançando mais de 150 emissoras em mais de 100 países e 20 idiomas em sua primeira temporada. Exatamente dois anos depois, a segunda temporada foi lançada e já está conquistando novos públicos.

A série traz músicas e muita fofurice, contando as aventuras de quatro gatinhos –  The Buffycats – e seus companheiros humanos e animais. 44 Cats é assistido na TV aberta, TV paga e plataforma SVOD (serviço de vídeo on demand).

  • A emissora italiana Rai foi a primeira a transmitir a série em sua rede infantil Rai Yoyo, com vários horários e 50 milhões de telespectadores por mês, o que equivale a uma média diária de 1,6 milhão. Rai Yoyo também registrou sua maior audiência com 530 mil crianças assistindo seus Buffycats favoritos.
  • No Reino Unido, 44 ​​Cats foram classificados no top 6 de todas as séries pré-escolares da POP TV no segundo trimestre deste ano, com um pico de 5,5 milhões de audiência em um mês.
  • Na rede Carousel na Rússia, que tem 50% de audiência infantil, 44 Cats atinge mais de 2 milhões de espectadores no total e está 150% acima da média do canal.
  • No Canadá, a rede Treehouse classificou 44 Cats como a propriedade número um para crianças de 2 a 5 anos no primeiro trimestre do ano.
  • No canal infantil CCTV na China, a série foi classificada como o programa principal em fevereiro e abril de 2020.
  • A Austrália transmite a série em Nick JRe, também, classificou 44 Cats como seu programa principal no primeiro trimestre, entre o público infantil de 0 a 4 anos.
  • O Brasil acaba de lançar a segunda temporada que teve uma audiência 70% maior do que outras estreias da rede.

Além disso, o mercado de SVOD também é uma plataforma forte para o 44 Cats. Por exemplo, a Netflix disponibiliza em todo o mundo, e os parceiros Youku, Tencent e Xigua (Bytedance) atendem a China.

44 Cats também está se tornando um sucesso de licenciamento, com mais de 100 parceiros garantidos globalmente, em várias categorias de produtos.

Mais notícias do setor aqui!

Fonte: https://www.licensingmagazine.com/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui