Ipsos divulga ranking com marcas mais influentes no Brasil

A empresa de pesquisa Ipsos anunciou o ranking “Most Influential Brands” feito através de uma pesquisa que avaliou 57 atributos (agrupados em 5 dimensões) de 107 marcas em dezembro de 2020: inovação, confiança, presença, engajamento e responsabilidade social. A pesquisa entrevistou 2.000 pessoas, por meio de painel online. Destaque para a marca O Boticário, a única que aparece no top 10 que é brasileira.

Como nas últimas quatro edições da lista, o Google continua na liderança do estudo entre os consumidores brasileiros. O YouTube ficou na segunda colocação. A Samsung, que estava na vice-liderança em 2019, caiu para a terceira posição – confira o ranking com as 10 primeiras abaixo.

 

1 – Google

2 – YouTube

3 – Samsung

4 – Microsoft

5 – Facebook

6 – Colgate

7 – Nestlé

8 – O Boticário

9 – Mercado Livre

10 – Mastercard

 

 

Marcos Calliari, CEO da Ipsos Brasil, ainda destaca que a gestão de marca pode ser mais próxima das pessoas, de maneira a moldar comportamentos. Segundo o executivo, 77% dos consumidores esperam que as empresas façam mais pela sociedade – e 53% acreditam que as marcas têm feito um bom trabalho. “As marcas estão substituindo as instituições. Este é o novo papel das empresas”, declara. “O que se espera das marcas mudou. A covid-19 acabou potencializando o peso de outras dimensões, como confiança e responsabilidade social. Não basta estar presente do lado do consumidor em um momento específico: tem que ser consistente nessa atuação”, diz Ana Hashizume, diretora de saúde de marca da empresa de pesquisa.

Fonte: Uol

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui