James Cameron e Mercedes-Benz dirigem colaboração de ‘Avatar’

O carro ecológico foi projetado para promover a sustentabilidade como parte de sua iniciativa “Ambition 2039”

“Avatar” fez uma parceria com a Mercedes-Benz para projetar um carro-conceito ecológico, que estreou na CES.

O veículo, chamado de Mercedes-Benz Vision AVTR (Transformação Avançada de Veículos), é inspirado no filme.

Focado na mobilidade sustentável, faz parte da iniciativa “Ambition 2039” da Mercedes-Benz.

Nosso objetivo é a produção de veículos neutros em carbono, aumentando a participação de veículos elétricos vendidos e, finalmente, ter uma nova frota de automóveis neutros em carbono até 2039“, diz Ola Källenius , presidente do conselho de administração da Daimler AG e Mercedes-Benz AG. “Queremos abordar isso de uma maneira holística. Isso inclui levar nossos fornecedores e parceiros a cumprir nosso objetivo de neutralidade de carbono“.

O carro-conceito elétrico de quatro lugares foi projetado com base na estética do filme “Avatar” e é uma das muitas parcerias que virão à medida que mais sequências de “Avatar” serão lançadas na próxima década.

O design de produção inspirou a mecânica e a biônica do conceito; por exemplo, os woodprites também nos deram inspiração para as rodas e a maneira como criam luz e movimento“, diz Steffen Köhl, diretor de design exterior avançado da Mercedes-Benz. “Existe um universo de formas e criaturas do universo do filme que nos provocou quando pensamos no design do veículo. As linhas de repetição em espiral do Na’vi refletem a iluminação do elemento de controle multifuncional no console central que permite que humanos e máquinas fundir.”

Ao colocar a mão na unidade de controle, o interior ganha vida e o veículo reconhece o motorista pela pulsação e pela respiração”, continua Köhl. “As 33 abas biônicas na parte traseira do veículo lembram as escamas das criaturas semelhantes a dinossauros do filme, e elas se movem, respiram e vivem. A conexão entre o povo Na’vi nos inspirou a ter uma conexão entre o conceito e o motorista. Foi divertido passar pelo processo de design com a equipe do Lightstorm. Para nós, não se trata apenas um design de carro, é uma escultura viva “.

Para ler a matéria na íntegra, acesse: encurtador.com.br/moKOR

Fonte: License Global – 08/01/2020.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui