LEGO® aposta em playlist no Spotify

As histórias narradas das principais linhas da marca servirão como orientação e trilha sonora para pais e filhos brincarem com LEGO

A LEGO®, líder mundial em brinquedos de montar, acaba de marcar presença na maior plataforma de streaming de música no mundo, o Spotify. Com o intuito de estar ainda mais próximo de seu público target e criar momentos de lazer entre pais e filhos, incluiu áudios e display das linhas City, Creator, Ninjago, Duplo e Friends dentro dos segmentos “Kids & Family” e “Teen”.

A iniciativa está alinhada a uma demanda global da empresa, que cada vez mais vem investindo em novas plataformas para inspirar as crianças a interagir no mundo digital e no físico. Em janeiro deste ano, duas novidades já haviam sido apresentadas ao mercado: o LEGO® BOOST, que combina codificação e construção tradicional e o LEGO Life, rede social criada para incentivar as crianças a compartilhar fotos de suas construções.

Todas as ações têm sempre o mesmo propósito: estreitar o relacionamento com a marca e possibilitar que seus fãs façam infinitas criações com os blocos LEGO, projetados com essa finalidade desde sua invenção, em 1949.

Segundo Vivian Marques, head de Marketing da LEGO do Brasil, a aposta no digital vem sendo desenhada há tempos no país. “Sabemos que o consumidor vem mudando seus hábitos e interagindo com novas formas de comunicação. A empresa se atentou a isso e resolveu investir para se posicionar, aumentar e recrutar novos fãs. Escolhemos o Spotify por ser uma plataforma que já conversa com nosso público”.

“Nosso principal objetivo é o de tornar os momentos de lazer – cada vez mais escassos – em diversão, sempre incentivando a brincadeira em conjunto. Desejamos despertar o contato ainda maior com os blocos da marca, nosso DNA, por meio da interação lúdica dos displays e áudios. Eles serão um convite à brincadeira familiar, pois as crianças poderão materializar em LEGO, de maneira personalizada, o que escutarem, aumentando a conexão emocional com a marca e reforçando o famoso “eu quem fiz”, finaliza Marques.

Pais e filhos juntos na construção

A LEGO® Play Stories é uma playlist com 7 áudios de histórias que está hospedada no Spotify. As narrativas foram inspiradas em conjuntos da LEGO de diversos temas, e foram criadas para motivar a brincadeira entre pais e filhos. No início de cada áudio, há instruções sobre o que se deve construir para aproveitar o momento.

Os roteiros foram desenvolvidos pela Isobar, nova parceira da LEGO para desafios digitais no país. Segundo Douglas Kozonoe, o “Dogura”, Diretor-Executivo de Criação da empresa, “A LEGO é uma das marcas mais amadas e admiradas em todo o mundo não à toa. Soube se reinventar, e, hoje, é muito mais do que os famosos ‘bricks’: possui filme, aplicativo, games, parque de diversão, desenho animado e, agora, essa playlist de narrativas para brincadeiras na Spotify”.

Para ter acesso a esse aos outros roteiros, basta procurar no Spotify pelo perfil oficial “LEGO Brasil” e clicar na playlist “LEGO® Play Stories”: https://open.spotify.com/user/legobrasil.

Fonte: ADS Brasil – Fernanda Bernardini – (11) 5090-3012.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui