LEGO Books, a nova marca da companhia!

Adaptação de nota postada

no site da Kidscreen.

 

A Lego Publishing lançará uma nova marca, a Lego Books, em parceria com a editora de livros infantis Amee.

A novidade incluirá livros impressos, digitais e de áudio para os primeiros leitores, ficção de nível médio, livros ilustrados e uma linha educacional focada no STEAM – plataforma para jogar, criar jogos e conversar sobre games,lançada mundialmente em 2021.
A fabricante dinamarquesa de peças de plástico que se encaixam vende de 17 a 18 milhões de revistas por ano na Europa, China e México, com vendas anuais de livros no mesmo montante, em média.

O diretor de publicação da LEGO,  Robin Pearson,  quer continuar esse crescimento em toda as áreas da da empresa, aproveitando ao máximo o lucrativo mercado editorial. “Crescemos sete vezes nos últimos dez anos e o modelo de licenciamento nos levou a um certo estágio, mas para chegar ao próximo estágio precisamos ter um papel mais ativo no conteúdo que estamos publicando”. diz Pearson.

A partir de 2021, a Ameet estabelecerá parcerias com varejistas em todas as categorias de publicação em todo o mundo em nome da LEGO. Os novos títulos seguirão ao lado dos parceiros editoriais existentes da companhia, incluindo Disney Press, Blue Ocean, Egmont, Scholastic e Universum.

A LEGO Books planeja começar sua nova linha com livros impressos, seguidos por experiências digitais e de áudio posteriormente. “Existe um ajuste natural entre ler, tocar e construir”, diz Pearson. “Na era digital, queremos muito oferecer às crianças uma alternativa às telas”.

Outra novidade da LEGO é o aplicativo pré-escolar LEGO Duplo World, em parceria com o desenvolvedor de jogos Touch Press, com sede em Londres. Lançado ontem na App Store e no Google Play , o app apresenta atividades interativas e jogos em que as crianças usam tijolos 3D LEGO Duplo (tijolos maiores e mais fáceis de manusear) para desenvolver habilidades em matemática, consciência espacial e memória. Feito para crianças de dois a cinco anos, a nova plataforma tem conteúdo adicional disponível para compra e apresenta uma seção para os pais, onde eles podem ver os benefícios de aprendizado dos diferentes jogos.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui