LEGO® Education anuncia abertura de mercado para novos distribuidores no Brasil

lego education

A LEGO® Education, empresa que há mais de 35 anos fornece soluções e recursos para serem utilizados em sala de aula, anuncia abertura de mercado para novos distribuidores no Brasil. Há 17 anos a distribuição no Brasil foi exclusiva da ZOOM Education for Life. No entanto, com objetivo de atender a número maior de escolas, a LEGO® Education optou por abrir o mercado brasileiro para outros parceiros em todo o país.

“O Brasil tem aproximadamente 200 mil escolas públicas e privadas de Educação Básica e somente 2% destas escolas trabalham com os materiais da LEGO Education. Queremos abranger ao menos 5% do número total de escolas em até três anos”, explica Roberta Baldívia, responsável pela LEGO® Education no Brasil.

A LEGO® Education já está em negociação com algumas empresas. “Esperamos finalizar o processo de escolha desses distribuidores até o fim do primeiro trimestre”, diz Roberta Baldivia.

Numa parceria com educadores por mais de 35 anos, a LEGO Education apoia o ensino de forma inspiradora, envolvente e eficaz. As soluções educacionais, que vão de ciências humanas a exatas, permitem que todos os alunos alcancem o sucesso, ao incentivá-los a tornarem-se aprendizes colaborativos ativos, a desenvolverem habilidades para o século XXI e a estabelecerem uma atitude positiva em relação à aprendizagem.

Os conjuntos são acompanhados por propostas de atividades e soluções de ensino com base no sistema LEGO® de blocos de montar, material curricular adaptado aos currículos nacionais, recursos digitais e formação de professores. As soluções abragem da Educação Infantil ao Ensino Médio nas áreas de ciências humanas e exatas, passando pela robótica e visam desenvolver competências e habilidades necessárias ao século XXI.

Fonte: S/A Llorente & Cuenca – Daniela Augusto – (11) 3054-3322.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui