LEGO® Education lança um novo conceito de contar histórias

2

Com o novo conjunto StoryStarter crianças do mundo todo terão a oportunidade de contar histórias utilizando peças da LEGO®. O novo conceito inspira as crianças a criar, escrever e contar histórias e roteiros. Afinal, todo mundo tem uma história para contar…

Contação de histórias faz parte do imaginário infantil desde sempre, mas a geração atual, chamada Nativos Digitais, se interessa ainda mais pelo assunto quando ele é aliado à tecnologia.  A partir de agora, crianças do mundo todo terão a oportunidade de poder unir as duas atividades em uma só. Isso porque a LEGO® Education está lançando o StoryStarter, ferramenta que inspira as crianças a criar, escrever e contar histórias e roteiros, utilizando blocos e figuras LEGO® como instrumentos.

O novo conceito de contar histórias promete estimular a criatividade dos pequenos e promover o desenvolvimento das habilidades de escuta, compreensão e expressão oral, além do uso da língua, práticas de leitura e produção escrita. É importante frisar que este é o primeiro kit da LEGO® Education concebido especificamente para dar suporte à leitura e escrita, destinado a alunos do terceiro ao quinto ano do Ensino Fundamental.

Com os materiais da LEGO®, as crianças constroem a sua própria história, trazendo suas ideias para a vida. A ferramenta permite criar, construir e produzir histórias escritas. Também é uma maneira fabulosa de se reviver fábulas já conhecidas, com os principais personagens das histórias (Branca de Neve, Cinderela, Bela Adormecida).

Por meio do StoryStarter, elas serão capazes de falar com mais confiança, aprender a contextualizar e analisar narrativas, personagens e enredos, identificar e compreender o conceito de gêneros e integrar naturalmente a aprendizagem digital – através do Software StoryVisualizer. Tudo isso, já a partir da fase da alfabetização.

Além de terem as habilidades linguísticas estimuladas, as crianças são incentivadas a desenvolver o pensamento crítico, conforme trabalham diretamente nos storyboards (roteiros desenhados), na idealização e caracterização de cenas, objetos e personagens, na criação de diálogos em enredos com início e fim.

O Conjunto StoryStarter inclui mais de 1.100 itens, entre eles cinco placas de construção, roleta de atividade, personagens variados, animais, acessórios e uma grande variedade de peças LEGO®.

Como funciona o StoryStarter

As crianças criam suas histórias utilizando as placas de construção, blocos e elementos especiais da LEGO®, por meio da combinação de palavras, imagens e construção de cenas. Os pequenos podem tirar fotos das criações que fizeram e importá-las para o software StoryVisualizer. Uma vez no software, é possível apresentar, compartilhar, imprimir e documentar toda a história em formatos incríveis.

O Software StoryVisualizer

Aplicativo especialmente desenvolvido para que seus alunos possam documentar e apresentar suas histórias. Usando uma webcam, câmera digital ou um dispositivo inteligente, os alunos podem tirar fotos de suas criações e importá-las para o software. O programa permite aos usuários escolher entre vários layouts, nos quais os alunos desenvolverão as histórias. O StoryVisualizer também pode ser utilizado em tablets.

Como adquirir

No Brasil, o StoryStarter é vendido pela ZOOM, distribuidora exclusiva da LEGO Education.

ZOOM: http://www.zoomeducation.com.br

Facebook: www.facebook.com/ZOOMeducation

Telefone: 11 3075 2222 

Acesse o vídeo sobre o StoryStarter:

http://www.youtube.com/watch?v=rTFMyRZIX4U

Fonte: Lucky Assessoria com Adriana Guedes – (11) 5573-4777. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui