LEGO lança sua campanha ‘Ready for Girls’ com chocantes novas pesquisas sobre estereótipos de gênero

[Internacional]

Uma nova pesquisa encomendada pelo LEGO Group revela que as meninas hoje se sentem cada vez mais confiantes para se envolver em todos os tipos de brincadeiras e atividades criativas, mas permanecem retidas pelos estereótipos de gênero arraigados da sociedade à medida que envelhecem. O estudo foi realizado pelo Instituto Geena Davis em reconhecimento ao Dia Internacional das Meninas da ONU e para marcar o lançamento de uma nova campanha LEGO, ‘Ready for Girls’, que celebra as meninas que reconstroem o mundo por meio da solução criativa de problemas.

A pesquisa, que entrevistou quase 7.000 pais e crianças de 6 a 14 anos na China, República Tcheca, Japão, Polônia, Rússia, Reino Unido e EUA, destaca a necessidade da sociedade reconstruir percepções, ações e palavras para apoiar o criativo empoderamento de todas as crianças.

De acordo com os resultados do estudo, os pais questionados tinham quase seis vezes mais probabilidade de pensar em cientistas e atletas como homens do que mulheres (85% vs 15%) e mais de oito vezes mais probabilidade de pensar em engenheiros como homens do que mulheres (89 % vs 11%).

Os pais são quase cinco vezes mais propensos a encorajar as meninas do que os meninos a se envolverem em atividades de dança (81% vs. 19%) e roupas (83% vs. 17%), e mais de três vezes mais propensos a fazer o mesmo para cozinhar (80% vs. 20%). Eles são quatro vezes mais propensos a encorajar meninos do que meninas a se envolverem em jogos de programação (80% vs. 20%) e esportes (76% vs. 24%) e duas vezes mais propensos a fazer o mesmo quando se trata de codificar brinquedos (71 % vs 29%).

As crianças têm a mente mais aberta do que seus pais com seu pensamento em torno das normas de gênero, mas ainda há um caminho a percorrer. Por exemplo, 82% das meninas acreditam que não há problema em meninas jogarem futebol e meninos praticarem balé, em comparação com apenas 71% dos meninos, enquanto 74% dos meninos vs 62% das meninas acreditam que algumas atividades são destinadas apenas para meninas, enquanto outros são feitos para meninos.

No Dia Internacional da Menina, o Grupo LEGO está convocando pais e filhos para defender o “brincar inclusivo”. Para ajudar, eles desenvolveram um guia de 10 passos e estão convidando os pais a compartilharem fotos das criações LEGO de seus filhos em um pano de fundo de RA predefinido com as palavras ‘Get the World Ready for Me’. Além disso, o LEGO Group fez curtas-metragens celebrando meninas inspiradoras e empreendedoras dos Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos e Japão, cada um dos quais já está reconstruindo o mundo através da criatividade.

A empresa está empenhada em tornar o jogo LEGO mais inclusivo e continuará a trabalhar em estreita colaboração com o Instituto Geena Davis sobre Gênero na Mídia e o UNICEF para garantir que os produtos e marketing LEGO sejam acessíveis a todos e livres de preconceitos de gênero e estereótipos prejudiciais.

Fonte: Toy News

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