Lionsgate faz parceria com a IMG para expandir a oferta global de produtos ao consumidor

[Internacional]
O contrato de vários anos abrange o catálogo de franquias, incluindo “John Wick”, “Jogos Vorazes”, “A Saga Crepúsculo”, “Dirty Dancing” e “Jogos Mortais”.

A Lionsgate, o estúdio por trás de várias franquias de filmes e televisão, anunciou que nomeou a líder de licenciamento, IMG, como sua nova e exclusiva agência global para produtos de consumo.
Em um acordo plurianual, a IMG trabalhará com a Lionsgate para desenvolver e expandir programas estratégicos de produtos de consumo de várias categorias para suas franquias de filmes, incluindo as próximas iterações de “John Wick”, “Jogos Vorazes”, “Dirty Dancing”, “Expendables ” e mais. A agência também se concentrará no catálogo de propriedades de televisão da Lionsgate, incluindo “Mad Men”, “Power”, “Orange is the New Black” e “Weeds”. A Lionsgate faz parceria com a Millennium Media na franquia “Os Mercenários” e a Twisted Pictures na franquia “Jogos Mortais”.

“A Lionsgate tem uma das maiores bibliotecas do mundo de franquias icônicas de filmes e TV que abrangem todos os gêneros e continuam a ressoar com o público em todos os lugares”, diz Gary Krakower, vice-presidente de licenciamento da IMG. “Com uma série de novos títulos e iterações de seus blockbusters mais populares a caminho, vemos uma enorme oportunidade de trazer criativamente os filmes que os fãs conhecem e amam de novas maneiras.”

A nova parceria ocorre quando o negócio de produtos de consumo da Lionsgate se funde estrategicamente com seu entretenimento global ao vivo, interativo e baseado em localização nos recém-formados Produtos e Experiências Globais. As divisões combinadas serão administradas pelo vice-presidente executivo e chefe global de produtos e experiências, Jenefer Brown. Ao unir todos esses negócios em um segmento, o estúdio estará bem posicionado para fornecer ao público global produtos e experiências incomparáveis em suas franquias icônicas. Brown se reportará a Jen Hollingsworth, diretora de operações do Lionsgate Motion Picture Group.

“Estamos entusiasmados em trabalhar com a potência de licenciamento, IMG, para construir e ampliar estrategicamente nossos negócios de produtos de consumo em todo o mundo”, diz Ryan Gallego, diretor executivo de produtos de consumo da Lionsgate. “Mal podemos esperar para oferecer produtos inovadores e diversificados aos nossos fãs em parceria com os principais varejistas e parceiros de licenciamento.”

Fonte: License Global

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui