Literatura: escolhas inteligentes

Obra infantil do pós-doutor em Educação Simão de Miranda ensina lições para uma vida mais consciente e criativa por meio das rimas

Cidadania, combate ao bullying, inclusão de pessoas com deficiência, lições de higiene, autoconhecimento e emoções… tudo em um só livro! A obra “Para ser ainda mais feliz todo dia” é uma ferramenta lúdica que ensina por meio de rimas os pequenos sobre resiliência e positividade apesar das dificuldades que surgem no dia a dia.

Originalmente o livro foi escrito para os crianças, mas a produção de Simão de Miranda, professor PhD em Educação e doutor em Psicologia Escolar, também toca o coração dos adultos.

Quando lida pelos baixinhos, a obra é interessante pelas rimas inusitadas tiradas das situações cotidianas vividas por eles. Já quando é interpretada por adultos, o livro torna-se atraente quando percebem que, muitas vezes, basta conservar a alma infantil para ser feliz.

Em vez de espalhar uma fofoca, compartilhe uma bacia de pipoca.” – pág. 5
Em vez de desanimar, chame um colega para brincar.” – pág. 10
Em vez de tristeza, viva com mais leveza.” – pág. 14
Em vez de brigar, tente sempre perdoar.” – pág. 16

Com produções voltadas ao mundo infantil e à educação, Simão de Miranda, Cidadão Honorário de Brasília, é autor de outros 55 livros e vendeu mais de 600 mil exemplares em 27 países. Ministrou mais de 600 cursos, oficinas e palestras no Brasil, Argentina, Cabo Verde, Cuba, Portugal e São Tomé e Príncipe.

Todas as dicas do autor trazem ilustrações que facilitam a compreensão das crianças, uma vez que cada página ilustrada transmite a sensação de estar dentro das rimas. Quem assina os desenhos é o ilustrador Dam D’Souza, paulista especializado em livros didáticos.

Ficha Técnica:
Título: Para ser ainda mais feliz todo dia
Autor: Simão Miranda
Editora: Elementar
ISBN: 9788584151028
Páginas: 32 páginas
Formato: 27,5 x 20,5
Preço: R$40,00
Link para compra: https://simaodemiranda.com.br/lancamento

Fonte: LC Agência de Comunicação – Gabriela Kugelmeier.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui