Livro diverte e ensina crianças sobre a importância do cérebro

A obra “As aventuras de Newneu, o superneurônio”, da autora Adriana Fóz, conta a história de um neurônio chamado Newton Neuron, que vive dentro da cabeça de Albert Spertoviski, um garoto esperto que adora aventuras.

Com o objetivo de ensinar as crianças a cuidar do próprio cérebro, o livro, lançado pela Matrix Editora, mostra um pouco do que acontece no mundo surpreendente e dinâmico que existe dentro das nossas cabeças.

 “Na verdade, o cérebro é ainda muito mais incrível e complexo do que está sendo mostrado aqui, mas acompanhando as aventuras de uma celebridade cerebral – Newneu, o superneurônio – o leitor vai ficar por dentro de como ele funciona”, diz a autora.

Em “As aventuras de Newneu, o superneurônio” os nomes de seus personagens fazem referência a dois grandes cientistas: Albert Einstein, como Albert Spertoviski e Isaac Newton como o superneurônio Newton Neuron, o Newneu.

A ideia foi desenvolvida em parceria com renomados e importantes profissionais, como o Dr. Edson Amaro Jr. do Instituto do Cérebro do Hospital Israelita Albert Einstein. As ilustrações são de Silvia Rocha Campos.

No final do livro, curiosidades e perguntas feitas por crianças de escolas públicas e privadas, sobre o que elas mais queriam saber sobre o cérebro em funcionamento. Exemplos: “Por que o canhoto usa a mão esquerda e o destro prefere a direita?”, “Como fazer para o cérebro ficar mais espero”, “O cérebro dorme quando eu durmo?”, entre outras. 

Sobre a autora:

Adriana Fóz é educadora, psicopedagoga e neuropsicológica. Sempre trabalhou com crianças e, depois de ter passado por uma grave doença cerebral, resolveu aprender ainda mais sobre como funciona o cérebro humano. Após sua recuperação escreveu o livro para adultos “A cura do cérebro” e leva informações sobre a ciência do cérebro para escolas e organizações, além de fazer palestras e coordenar o projeto Cuca Legal, de prevenção e promoção da saúde mental e emocional nas escolas Psiquiatria/Unifesp).

Sobre a Matrix Editora:

Entre seus autores figuram nomes como Millôr Fernandes e Steven Martin, e best-sellers como “Chaves: foi sem querer querendo?”, “Mothern”, “Guia do Pão-Duro” e “ANIMAQ – Almanaque dos desenhos animados”.  

Sem título

“As aventuras de Newneu, o super neurônio”.

24 páginas

R$ 19,90

Fonte: Assessor de Imprensa Matrix Editora – Toni Cavalcante – (11) 3868-2863.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui