Livro do Gato Galáctico incentiva o desenvolvimento artístico

Primeira obra do desenhista e animador Ronaldo de Azevedo, “Gato Galáctico em Arte Galáctica” integra projeto idealizado pela Ziggle para divulgação de sua marca

Crédito: Divulgação.

Com mais de 13 milhões de inscritos em seu canal do YouTube, Ronaldo de Azevedo, mais conhecido como Gato Galáctico, é sucesso absoluto entre crianças e adolescentes. Desenhista e animador, ele vem há anos se dedicando a produzir conteúdos que, além de entreter, também incentivam os fãs a exercitarem suas habilidades artísticas.

Agora, essa é a proposta de seu primeiro livrão, que chega às lojas pelo selo Pixel já com vendas expressivas. Gato Galáctico em Arte Galáctica reúne curiosidades sobre a inspiradora trajetória de Ronaldo, fala de sua paixão pelas artes animadas, os filmes e os games e ainda conduz o leitor por um passeio pela Mansão Miau – onde o youtuber mora e trabalha.

A iniciativa faz parte do projeto idealizado pela Ziggle, agência de licenciamento responsável por posicionar a marca do youtuber. A empresa lançou – e vai lançar – diversos produtos inspirados no trabalho e na imagem de Ronaldo de Azevedo.

O primeiro deles foi o boneco articulado de 25 centímetros, fabricado e distribuído pela Rosita Brinquedos. Ainda em 2020 foram lançados jogos educativos pela Grow e, em 2021, novos brinquedos, além calçados, itens de material escolar, como mochilas, cadernos e canetas hidrocor e vestuário.

“O livro já é sucesso com o público do canal, da mesma forma que o boneco está sendo. O Gato Galáctico é um personagem que inspira os jovens, desenvolvendo valores como criatividade, e queremos brindar o público que já o acompanha nas redes sociais com possibilidades de interações e atividades também offline”, comenta Cintia Medvedovsky, diretora executiva da Ziggle.

Livro é convite para conhecer o universo do artista

O livro Gato Galáctico em Arte Galáctica desafia o público a se engajar em diversas atividades e passatempos. Por meio de suas páginas, é possível aprender a reciclar objetos para montar um brinquedo, fazer arte com giz de cera derretido e até mesmo produzir um flip book. Pôsteres destacáveis e um paper toy do Gato Galáctico completam a publicação.

Lúdica e cheio de cores, a obra promove uma verdadeira imersão no universo desse querido artista. Com o livro em mãos, fãs de todo o país serão desafiados a descobrir seus talentos, dar asas à imaginação e, acima de tudo, explorar sua criatividade sem medo de errar.

Gato Galáctico em Arte Galáctica tem 68 páginas e já está à venda nas principais livrarias do país e pela internet.

Mais notícias do setor aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui