Livros infantis ensinam muito mais do que rimas

A Editora Estrela Cultural, com o intuito de promover educação e cultura de maneira inovadora, lança agora “Pegadinhas animais”, da autora Livia Golden, que contém adivinhas sobre sete animais que vivem em diferentes ecossistemas do Brasil e “Adivinhas Coloridas”, escrito por Denise Venturini, que ajuda no processo de aprendizagem das cores.

Os dois livros contêm, no verso de seus marcadores, QR CODES que dão acesso a videoclipes animados com canções inéditas compostas pelas autoras a partir dos textos das obras. Com essa incrível novidade, a criança tem contato com uma rica variação de formatos e linguagens e consegue interagir com os textos propostos lendo e cantando.

Para proporcionar uma nova experiência de leitura e aprendizado, as belas páginas coloridas e cativantes de Pegadinhas animais, ilustradas por Denise Venturini, trazem por meio das rimas de Livia Golden, as características dos animais e um pouco sobre a diversidade da natureza nacional, ensinando aos jovens leitores sobre a fauna e a flora brasileira. O livro ainda acompanha os famosos Papa-páginas, que são marcadores bem-humorados para que a criança complete cada cena com o animal que está sendo apresentado.

Já em Adivinhas Coloridas, que conta com as incríveis ilustrações da própria autora, o pequeno leitor é levado, por meio de adivinhações, desafios e versos rimados, a descobrir as sete cores do arco-íris. Além das divertidas adivinhas, o livro ainda possui outros complementos para ampliar a brincadeira e o aprendizado: os simpáticos marca páginas monstruosos, que permitem a interatividade com a narrativa, desafiando a criança a completar cada cena, após desvendar as charadas propostas nos versos rimados.

Com a divertida coleção Papa-Páginas, os pequeninos podem voltar a colocar os marcadores quantas vezes quiserem, conforme desenvolvem o seu processo de apropriação da história. Eles também podem retirá-los e criar novas narrativas sobre as cores e os animais apresentados, ou seja, eles são verdadeiros companheiros dessa aventura! Nessa interação, são exercitadas diversas habilidades que ajudam no desenvolvimento infantil como: capacidade de observação, senso estético, motricidade, conhecimento das cores e da fauna.

Denise Venturini e Livia Golden, autoras dos livros, são educadoras musicais e fazem parte do grupo artístico Vento de Inventar.

Acesse o booktrailer, feito pelo Estúdio Ludicamente e Vento de Ventar, sobre essas incríveis obras: http://bit.ly/2MmBUPe

Fonte: LC – Agência de Comunicação – Gabriela Cuerba – (11) 2275-6787.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui