LM Licenciamentos terá estande na 8ª Expo Licensing Brasil

Novo catálogo, com personagens recém criados, será apresentado no evento marcado para os 29 e 30 de setembro, em São Paulo

A LM Licenciamentos, empresa responsável pelo licenciamento de trabalhos do artista plástico Luciano Martins, radicado em Santa Catarina, participa pela segunda vez da Expo Licensing Brasil, maior feira do setor na América Latina. O evento será nos dias 29 e 30 de setembro, no Grand Hyatt, em São Paulo, e deve colocar frente a frente os detentores de grandes marcas de produtos de consumo e conglomerados como a Wall Disney World, a Cartoon Network, a Warner Bros, a Nickelodeon, Maurício de Sousa, entre outras.

Um novo catálogo com personagens criados recentemente pelo artista será apresentado pela LM Licenciamentos. Uma das novidades é a “Vaca Verde”, que surgiu das histórias contadas por Luciano Martins às filhas e reflete principalmente a importância do respeito às diferenças. O “Abobrices” é inspirado na brincadeira infantil de pedir doces na época do Halloween e explora de forma divertida a mistura de humor e terror. Em comum, esses e os outros personagens têm o fato de serem criados com o tradicional traço alegre, colorido e bem-humorado do artista.

A LM Licenciamentos tem em sua carteira clientes como a fabricante de chocolates Cacau Show, a rede de lojas Uatt, a fabricante de escovas Condor e a Nig Brinquedos. O licenciamento é um mercado em expansão no País. Em 2014, o setor faturou R$ 13 bilhões em vendas no varejo. A previsão para este ano é um aumento de 4% – e o Brasil está entre os seis países com maior faturamento em licenciamento de marcas do mundo.

m

Sobre Luciano Martins

Traços lúdicos, cores vibrantes, temas otimistas e personagens de um inesgotável carismamarcam o trabalho do artista plástico Luciano Martins, radicado em Florianópolis e considerado um dos nomes mais importantes de sua geração. Com mais de 80 mostras no currículo, destacando algumas exposições internacionais em países como Itália, França, Portugal, EUA e Argentina, Luciano comemorou seus primeiros 15 anos de pintura. Suas obras encontram-se espalhadas pelos 5 continentes e fazem parte da coleção de diversas celebridades nacionais e internacionais. Entre as mostras mais importantes a serem realizadas neste ano está a exposição “Senna na Cabeça e no Coração”, que acontecerá nos principais Shoppings do Brasil, a Elephant Parade – em Florianópolis – e a exposição “Alma e Luz” – no Centro Cultural Borges, em Buenos Aires, com curadoria de Julio Sapollnik, do MOMA – Nova York.

Luciano Martins - Crédito Lio Simas

Serviço:
8ª Expo Licensing Brasil – edição 2015
Data: 29 e 30 de setembro de 2015
Feira: das 11h às 19h (acesso gratuito)
Local: Espaço de Eventos Grand Hyatt, em São Paulo
Endereço: Av. das Nações Unidas, 13301, São Paulo

Fonte: All Press Comunicação – Rogério Kiefer e Déborah Almada – (48) 3028-0183.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui