Loja da 25 de março ganha o Brasil

Grupo Barão, especialista em marcas de brinquedos, com foco em distribuição, desenvolvimento de linhas próprias, e-commerce e logística especializada pretende crescer acima da média do mercado em 2017

No final da década de 1970, surgia nas imediações da Rua 25 de Março, o Centro Atacadista Barão, focado na distribuição de brinquedos para pequenos e médios lojistas. Ao longo de 38 anos, a empresa cresceu e, atualmente, é o maior grupo brinquedeiro focado em distribuição do Brasil.

O Grupo Barão é composto por quatro empresas, todas especializadas no segmento de brinquedos. A Barão Distribuidor, maior referência de distribuição de brinquedos do país, possui mais de 6 mil clientes lojistas distribuídos por todo Brasil. A FUN Divirta-se, marca própria do grupo que desenvolve brinquedos exclusivos, alguns licenciados em parcerias com as principais empresas do segmento mundial como Mattel (Barbie, Hot Wheels, Fisher Price e Little Mommy), Hasbro (My Little Poney e Play Doh), Warner (Batman) entre outros. A Toymania, considerada uma das melhores lojas de e-commerce especializada em brinquedos do país, comercializa produtos próprios e de outros fornecedores diretamente para o consumidor final, inclusive possui uma loja física. E, para completar, a Alfaness Log, maior logística especializada em brinquedos do Brasil, com mais de 200 mil pedidos/ano, localizada em um terreno de 15 mil m² em Guarulhos/SP e 10 mil posições paletes.

“Nosso grande diferencial é a sinergia que temos entre todas as empresas do Grupo. Conseguimos identificar as tendências de mercado através da Toymania, desenvolver produtos de qualidade e que tenham aceitação no ponto de venda através da FUN e atender os lojistas e os consumidores finais de forma mais ágil, barateando o custo final do produto devido ao nosso sistema próprio de logística. Somos 360º”, afirma Rogério Ness, proprietário do Grupo Barão.

Este segmento depende muito da sazonalidade, pois é no 2º semestre que as vendas aumentam devido ao Dia das Crianças e Natal. Mediante a crise, a estimativa é que o tíquete médio seja entre R$ 75,00 e R$ 150,00, mas, mesmo assim, ninguém deixa de presentear uma criança. Uma das estratégias adotadas pelo Grupo é desenvolver campanhas publicitárias ao longo do ano, reforçando os lançamentos, e participar de feiras do setor no Brasil e exterior.

Fonte: Papiro Comunicação – Juliana Tancler – (11) 3812 3118.

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