Macy’s expande mix de produtos para atender novos consumidores

[Internacional]

Quando os americanos começaram a vasculhar a web em março passado em busca de materiais de escritório e brinquedos para entreter as crianças em casa, a Macy’s não estava tão preparada quanto gostaria.

A rede de lojas de departamentos disse na terça-feira que começou a investir em novas categorias para o negócio – incluindo brinquedos, saúde e bem-estar, animais de estimação e decoração – em uma tentativa de atrair clientes renovados, mas também para fazer com que os clientes existentes voltem para comprar mais.

“Os clientes sinalizaram para nós onde falhamos [nas] pesquisas”, disse o presidente-executivo Jeff Gennette durante uma teleconferência de resultados.

Ele mencionou produtos para o cabelo, acessórios para unhas e itens de comida gourmet como três outras oportunidades de categoria que a Macy’s normalmente não buscava – até recentemente.

O impulso pode tornar a Macy’s uma concorrente mais próxima de grandes empresas como a Target e o Walmart, que são conhecidas por oferecer aos clientes um pouco de tudo.

“Se você olhar nosso site hoje … começará a ver algumas das novas marcas que estamos adicionando”, disse Gennette.

A maior esperança da Macy com essa estratégia é que ela seja capaz de atrair mais clientes com menos de 40 anos. Gennette disse que o principal alvo da empresa é a “mãe do milênio”.

Durante o primeiro trimestre fiscal, a Macy’s disse que viu 4,6 milhões de novos clientes, um aumento de 23% em relação ao mesmo período de 2019. E 47% dessas pessoas fizeram suas primeiras compras online.

Fonte: CNBC

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui