Marca de moda jovem estampa QR Code nas peças de sua coleção

Pensando em interagir com o cliente, Cobra D’agua permite o acesso ao mundo digital por meio das roupas

Com um público cada vez mais conectado e ligado nas novidades tecnológicas, a Cobra D’agua, marca de moda jovem, lança produtos com o QR Code estampado na peça. O código, que pode ser escaneado por aplicativos específicos de aparelhos celulares com câmera, leva o cliente para duas experiências no mundo virtual: uma para ter acesso a informações da marca e outra para assistir a vídeos clipes. “Nosso público é jovem e temos que estar antenados as ações que fazem parte da vida deles”, explica Ademar Brumatti Jr, diretor da marca. Uma pesquisa realizada pela Accenture, empresa multinacional de consultoria, mostrou que o Brasil é um dos países que mais consome equipamentos eletrônicos no mundo, ficando atrás apenas da China. “ O QR Code é uma poderosa ferramenta de comunicação que estreita os laços entre marca e consumidor. Além de vestir, a peça ganha outra função: a interatividade”, completa.

Cobra Dagua

O executivo ainda enfatiza que normalmente as marcas utilizam o QR Code nas tags, etiquetas das roupas, porém a iniciativa vale apenas por um momento. “Q uando está aplicado na tag, o cliente só interage quando a retira da roupa, depois é descartado”. Segundo o diretor, o investimento da iniciativa foi baixo e as impressões têm um gasto aproximado de R$0,50 por peça. “ É imprescindível lançar novidades que não consumam investimentos altíssimos, mas que façam toda a diferença para a marca”, afirma.

As primeiras peças com o código estampado chegaram ao mercado no final de julho na coleção exclusiva em comemoração ao aniversário de 25 anos da marca. Nas coleções atuais algumas peças selecionadas também têm o código impresso. Mas os planos da empresa são maiores, “Nossa intenção é que esta interatividade chegue a todos os produtos da marca”, finaliza Ademar.

Fonte: MISASI COMUNICAÇÃO – Bruna Hissae – (11) 3046-9586.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui