Marca Miraculous™ – As Aventuras de Ladybug da ZAG está sendo celebrada em toda a América Latina

Primeira celebração pan-regional do “Miraculous Day” em 8 de agosto com … e em mais de 700 locais de varejo

O premiado estúdio de animação independente ZAG está celebrando sua marca principal de sucesso, Miraculous™ – As Aventuras de Ladybug, em toda a América Latina com uma promoção pan-regional “Miraculous Day” em 8 de agosto. O anúncio foi feito hoje por Julian Zag, Vice-presidente Executivo de Operações Globais e Head de Consumer Products da ZAG.

O primeiro “Miraculous Day” oficial foi comemorado no Brasil pela ZAG e pelo parceiro de transmissão brasileiro Gloob em 2019. O sucesso desta iniciativa levou à criação de uma promoção expandida em toda a região que contará com conteúdo especial no ar, múltiplos influenciadores e campanhas de mídia social e promoções de varejo em mais de 700 pontos de venda, incluindo ‘meet & greets’ de personagens Miraculous em shopping centers e parques de diversões em todo o Brasil, Argentina, Chile, Peru, México, Colômbia e América Central. Além da celebração oficial do “Miraculous Day” em 8 de agosto, a promoção se expandirá ainda mais em territórios-chave, incluindo a volta às aulas no México; Dia das Crianças na América do Sul; e uma promoção Miraculous de um mês no Brasil e na América Central.

“No dia 8 de agosto, celebraremos o fandom de Miraculous em toda a América Latina com uma promoção multifacetada que se estende pela tela ao online e nas lojas”, explica Angela Cortez, vice-presidente de produtos de consumo da América Latina, subordinada a Julian Zag. “Estamos animados com a resposta entusiasmada de nossos parceiros de conteúdo e varejo para tornar o Miraculous Day 2022 um evento divertido e memorável para nossos milhões de fãs em toda a região e aumentar a conscientização sobre nossa marca exclusiva.”

“Estamos muito felizes em ver a iniciativa ZAG e Gloob se expandindo para toda a América Latina. Isso só reforça o compromisso da Globo com o sucesso de Miraculous”, acrescentou Luiz Filipe Figueira, Head de Programação e Estratégia de Conteúdo do Gloob/Gloobinho. “Esperamos que o Dia de Miraculous se torne uma iniciativa global para que todos celebrem o orgulho de ser um ‘Miraculer’.”

Como parte da promoção em toda a região da América Latina, Miraculous™ – As Aventuras de Ladybug temporadas 1 a 4 e especiais Miraculous World: New York, United Heroez e Miraculous World: Shanghai, The Legend of Ladydragon estarão disponíveis no Disney+. O serviço de streaming também publicará conteúdo especial em suas alças de mídia social. Além disso, como parte da celebração, uma extensa campanha de influenciadores acontecerá com os participantes recebendo um kit da marca “Miraculous Day” que inclui uma seleção de produtos populares da marca Miraculous.

No Brasil, como parte da quarta celebração anual do “Miraculous Day”, o Gloob exibirá uma maratona de Miraculous™ – As Aventuras de Ladybug que apresentará conteúdo totalmente novo. 2022 também marca o primeiro ano em que o evento se expandirá para o varejo, com a participação de mais de 100 varejistas no Brasil, incluindo Ri Happy, que oferecerá encontros com personagens em São Paulo, Superlegal e Blanc Toys. “Miraculous Day” será destaque nas lojas com material diferenciado de ponto de venda em displays e nas vitrines. A May Macarons também está desenvolvendo macaroons temáticos de Miraculous disponíveis em suas lojas de varejo em São Paulo, apresentando eventos internos especiais e promoções online. A celebração deste ano também incorporará uma iniciativa de comércio eletrônico de 1º a 15 de agosto com lojas de varejo online, incluindo Amazon, Superlegal, Blanc Toys, Trends Brinquedões e Estripulia, apresentando páginas de produtos iniciais, conteúdo especial e incentivos para comprar e ganhar.

No México, a emissora pública Televisa Univisión vai estrear o filme de animação, Miraculous World: New York – United Heroez, após uma semana de promoção de Miraculous no ar no Canal 5. O parque de diversões Kataplum oferecerá ‘meet and greets’ com personagens em três finais de semana e exibirá um vídeo promocional com a imagem do Miraculous Day, bem como fotos de mercadorias licenciadas em suas 673 telas nos parques Kataplum, bem como em 51 centros de entretenimento Recorcholis em todo o país. A Kataplum também fará uma campanha publicitária de ônibus de um mês em toda a Cidade do México durante o mês de agosto. A ZAG também está apoiando as vendas de volta às aulas com a Fotorama com materiais de ponto de venda e uma campanha nas redes sociais. Além disso, a loja da marca Miraculous na Amazon terá uma extensa campanha publicitária promovendo produtos licenciados Miraculous.

Na emissora local da Colômbia, a RCN integrará a promoção do Miraculous Day com programação especial; e a ZAG, em conjunto com o distribuidor de brinquedos Continente, vai realizar uma promoção especial nas lojas.

Em vários países da América Central, o Miraculous Day será comemorado em parceria com o parceiro de varejo de vestuário St. Jacks, que oferecerá ‘meet & greets” com os personagens de Miraculous e um concurso de fantasias em todas as suas lojas. O Continente também vai replicar a promoção da Colômbia nesta região.

Na Argentina, a distribuidora de brinquedos Caffaro lançará uma campanha de três semanas de ‘meet and greet’ nos principais shoppings e lojas especializadas em brinquedos com uma grande campanha de mídia social que inclui concursos de distribuição de mercadorias.

No Chile e no Peru, a distribuidora de brinquedos Wish Trade promoverá concursos de ‘meet and greets’ e concursos de personagens com grandes varejistas como Ripley e Falabella no Chile e Ripley, Falabella, Tottus, Wong e Oechsle no Peru.

Fonte: Divulgação

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