Marcas aproveitam o desejo do cliente de viajar para estreitar relações

A geração Z tem buscado experiências como alternativa de compra e muitas marcas já estão pegando carona nesse anseio do consumidor. Por isso mesmo, viajar já é um tema recorrente em anúncios de bolsas, calçados, locação de veículos, entre outros.

Desejo de viajar do consumidor pode ser uma uma forma de fazer parcerias. Crédito: Pixabay

Com a competição de espaço nas prateleiras varejistas, não é de se surpreender que o número de marcas que buscam dar aos consumidores a chance de “viver a marca” continue aumentando.

A agência de viagens Academic Travel Abroad (ATA), por exemplo, levou sua revista de estilo de vida da primeira excursão ao licenciamento. Uma matéria sobre “sete dias de descobertas parisienses” e as 20 vagas que existiam esgotaram logo após o início das reservas, em dezembro.

A ATA também licenciou o site de viagens e entretenimento Thrillist e está preparando estadias de oito e cinco dias para Marrakech, Marrocos e Oaxaca, México.

Mas a parceria não se limita a empresas de mídia. A agência de viagens Austin Adventures também realizou viagens com a marca de tênis, roupas e acessórios Reebok.

Segundo informações do site Licensing International, o que essas marcas têm em comum é o desejo de estreitar o vínculo entre fãs e marcas com experiências que possam criar e consolidar a lealdade à marca.

Essas parcerias podem ser uma forma inteligente de fortalecer o nome das empresas no mercado, aumentar a clientela e potencializar o lucro para ambas as partes.

As dicas do Getmalas, uma plataforma de aluguel de malas, é buscar parceiros em potencial, que eles estejam alinhados aos objetivos e valores da sua empresa, definir a estratégia e firmar parcerias transparentes.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui