MasterChef é formato de entretenimento do ano em Cannes

Formato original da Endemol Shine Group é assistido por mais de 300 milhões de pessoas no mundo

Um dos programas gastronômicos mais conhecidos do mundo, o MasterChef, vence como o formato do ano em prêmio de Cannes. O talent show levou a estatueta do Prêmio Content Innovation Awards 2019, que consagra os conteúdos mais inovadores do entretenimento global, aconteceu no dia 13 de outubro em Cannes, na França na categoria Entertainment Format of the Year.

Considerado o maior formato televisivo de culinária no mundo pelo Guinness World Records, o MasterChef é um programa desenvolvido e distribuído pela Endemol Shine Group, exibido em mais de 200 territórios e produzido localmente em mais de 60 países. O talent show já foi assistido por mais de 300 milhões de pessoas em diversos lugares do mundo.

Já no digital, o MasterChef possui mais de 34 milhões de fãs globalmente e acumula mais de 4 bilhões de vezes, unindo as visualizações de Youtube, Instagram, Twitter e Facebook.
Fenômeno mundial, o programa possui cinco tipos de spin-offs: MasterChef Amadores, MasterChef Júnior; MasterChef Profissionais; MasterChef Celebridades; MasterChef All Stars.

Este prêmio mostra que os realities de gastronomia seguem fortes no mercado mundial. Para nós da Endemol Shine Brasil é uma honra produzir uma versão nacional deste formato que se tornou a principal referência de programas do gênero”, comemora Eduardo Gaspar, diretor de criação da Endemol Shine Brasil.

Fonte: PiaR Comunicação [Endemol] – Gabriela Calencautcy – (11) 4304-1222.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui