Mattel divulga seus resultados financeiros do segundo trimestre de 2022

Fabricante de brinquedos apresenta crescimento significativo em vendas, lucro e eficiência operacional

Confira os destaques do período em relação ao ano anterior:

  • Vendas Líquidas de US$ 1.236 milhões, um aumento de 20% conforme relatado e 24% em moeda constante;
  • Margem Bruta reportada de 44,4%, redução de 310 pontos base; Margem Bruta Ajustada de 44,9%, redução de 260 pontos base;
  • Lucro Operacional reportado de US$ 125 milhões, um aumento de 155%, um aumento de US$ 76 milhões; Lucro Operacional Ajustado de US$ 121 milhões, um aumento de 82%, ou seja, US$ 55 milhões em relação ao ano anterior;
  • Lucro Líquido de US$ 66 milhões, uma melhoria de US$ 72 milhões;
  • Lucro Por Ação (LPA) reportado de US$ 0,18, uma melhoria de US$ 0,20 por ação;
  • EBITDA ajustado de US$ 185 milhões, um aumento de 42%, ou seja, US$ 55 milhões;
  • A empresa reitera a orientação de 2022 para Vendas Líquidas; LPA ajustado e EBITDA Ajustado, e atualiza a inclusão do impacto esperado do câmbio nas Vendas Líquidas e melhoria na Margem Bruta Ajustada;
  • Empresa reitera as metas para 2023;

 

A Mattel, maior fabricante de brinquedos do mundo, acaba de divulgar seus resultados referentes ao segundo trimestre de 2022. Ynon Kreiz, Presidente e CEO da Mattel celebra os resultados excepcionais: “Encerramos o período com um crescimento de dois dígitos na receita e EBITDA ajustado, apesar da inflação significativa. Este foi o oitavo trimestre consecutivo com aumento no desempenho da receita, o que reflete a força, relevância e a variedade do nosso portfólio, com sucesso também na execução de nossa estratégia de crescimento no segmento de brinquedos, expandindo a oferta no mercado de entretenimento”.

 

Kreiz complementa: “O primeiro semestre do ano foi marcado por um excelente crescimento da empresa. Nos beneficiamos das parcerias estratégicas e sólidas no varejo e esperamos continuar a crescer junto ao aumento da demanda do consumidor por nossos produtos. Somos proprietários de um dos portfólios mais relevantes de franquias de entretenimento infantil e familiar, por isso estamos confiantes com as oportunidades de capturar todo o valor de nossa propriedade intelectual”.
Anthony DiSilvestro, CFO da Mattel, comentou: “Estamos muito satisfeitos com os resultados tanto do primeiro como do segundo trimestre do ano. Continuamos a progredir em direção ao nosso objetivo de alcançar uma classificação de crédito de grau de investimento. Reiteramos nossa orientação para 2022 para vendas líquidas, lucro por ação ajustado e EBITDA ajustado, bem como nossas metas para 2023.”
Visão geral financeira

No segundo trimestre, as Vendas Líquidas aumentaram em 20%, 24% em moeda constante em relação ao segundo trimestre do ano anterior. A Receita Operacional foi de US$ 125 milhões, um aumento de US$ 76 milhões. Já o Lucro Operacional ajustado foi de US$ 121 milhões, o que significa um aumento de US$ 55 milhões. O resultado por ação foi de US$ 0,18, uma melhoria de US$ 0,20 por ação, e o Lucro Líquido por ação foi de US$ 0,18, resultando em um incremento de US$ 0,15 por ação.
Na América do Norte, as vendas líquidas no segmento aumentaram em 30%, assim como o Faturamento Bruto, o que impulsionou o crescimento nas linhas de Figuras de Ação, Blocos de Montar, Jogos e Outros (incluindo Jurassic World™ e Lightyear), Linha de Veículos (incluindo Hot Wheels®), Bebê, Infantil e Pré-Escolar (Fisher-Price® e Thomas & Friends™) e Bonecas (incluindo Polly Pocket® e Barbie®).
Já no segmento internacional da fabricante de brinquedos, as Vendas Líquidas cresceram em 12% conforme reportado, 20% em moeda constante. O Faturamento Bruto no segmento internacional aumentou 12% conforme reportado e 20% em moeda constante. O aumento no Faturamento Bruto foi impulsionado, principalmente, pelo crescimento na procura de Figuras de Ação, Blocos de Montar, Jogos e Outros (incluindo Jurassic World e Lightyear), Veículos (incluindo Hot Wheels) e Bebês, Infantil e Pré-Escolar (incluindo Fisher-Price ® e Thomas & Friends™), parcialmente compensados por Bonecas (incluindo Spirit™ e Cave Club®).
Outras Despesas com Vendas e Administrativas diminuíram US$ 17 milhões, para US$ 334 milhões. Outras Despesas Administrativas e de Vendas Ajustadas aumentaram US$ 10 milhões, para US$ 343 milhões. A redução em Outras Despesas Comerciais e Administrativas reportadas foi impulsionada principalmente pelo ganho na venda de ativos. O aumento em Outras Despesas Administrativas e de Vendas Ajustadas foi devido aos investimentos em capacitação e equiparação salarial com mercado, parcialmente compensados por ajustes nas remunerações variáveis de incentivo e economias do programa Optimizing for Growth.

 

Nos seis meses encerrados em 30 de junho de 2022, os fluxos de caixa usados para atividades operacionais foram de US$ 425 milhões, um aumento de US$ 184 milhões em relação aos primeiros seis meses do ano anterior, principalmente devido ao maior uso de capital de giro, parcialmente compensado pelo maior Lucro Líquido, excluindo o impacto dos encargos não monetários. Os fluxos de caixa usados para investimento foram de US$ 54 milhões, um aumento de US$ 26 milhões, principalmente devido ao impacto de maiores receitas da alienação de ativos e a venda de um negócio no ano anterior. Os fluxos de caixa fornecidos por atividades de financiamento, e outros, foram de US$ 22 milhões, em comparação com um uso de US$ 109 milhões nos primeiros seis meses do ano anterior, com a mudança principalmente devido ao caixa usado para pagamento e refinanciamento de empréstimos de longo prazo no primeiro semestre de 2021.

 

Faturamento Brutos por categoria

O Faturamento Bruto mundial de Bonecas foi de US$ 401 milhões, um aumento de 2%, 5% em moeda constante, em relação ao segundo trimestre do ano anterior, impulsionado principalmente pelo crescimento de Barbie e Polly Pocket, parcialmente compensado por declínios na American Girl.

 

O Faturamento Bruto mundial para Bebês, Infantil e Pré-Escolar foi de US$ 275 milhões, um aumento de 20%, 23% em moeda constante, impulsionado principalmente pelo crescimento da Fisher-Price e Thomas & Friends.

 

O Faturamento Bruto mundial de Veículos foi de US$ 328 milhões, um aumento de 23%, 28% em moeda constante, impulsionado principalmente pelo crescimento em Hot Wheels.
O Faturamento Bruto mundial para Figuras de Ação, Blocos de Montar, Jogos e Outros foi de US$ 372 milhões, um aumento de 44%, 48% em moeda constante, impulsionado principalmente pelo crescimento em Figuras de Ação (incluindo as linhas de Jurassic World e Lightyear).

 

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