Mattel fecha fábricas para reduzir custos

A companhia de brinquedos Mattel, fabricante das bonecas Barbie e dos carros da Hot Wheels, fechou duas de suas fábricas na Ásia e está planejando fechar mais uma no Canadá para reduzir custos.

As bonecas da American Girl é uma das marcas fabricadas pela Mattel que estariam com venda fraca. Crédito: Divulgação

Segundo o jornal The Wall Street, a fabricante já havia fechado fábricas na China e na Indonésia no ano passado e tinha planos de fechar outra no México. Até recentemente, possuía 13 fábricas e produção a nível mundial. Durante os períodos de alta demanda, chegava a empregar 35 mil funcionários.

A empresa está com vendas fracas em grandes divisões, como a dos brinquedos pré-escolares da Fisher Price e das bonecas da American Girl. Para resolver o problema, reduziu o número de produtos fabricados e o número de cores disponíveis para os designers.

Na China, a Mattel fabricava os acabamentos e, na Indonésia, equipamentos de ferramentas usadas em outras fábricas. Tudo isso vai ser transferido para outras instalações da marca. As fábricas da Hot Wheels e da Barbie devem ser mantidas.

Dados da pesquisa de mercado da NPD Group mostram que a venda de brinquedos nos Estados Unidos caíram 4% no quarto trimestre de 2019.

(Visited 5 times, 5 visits today)

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui